A Warner Bros. Pictures, com a estreia de Duna: Parte Dois nos cinemas em 29 de fevereiro, escolheu uma experiência de marca única e criativa para promover o filme. A empresa associou o título a um desafio de esportes de areia no LSK Cup, um dos principais campeonatos de futevôlei do país.
Essa iniciativa recebeu apoio da TNT Sports e incluiu uma competição envolvendo três modalidades esportivas distintas: vôlei de praia, futevôlei e beach tennis.
Liderado por Taynah Espinoza, apresentadora, e Bruno Formiga, comentarista do canal, o desafio Duna: Parte Dois contou com a participação de figuras conhecidas, como o ator Igor Jansen, a humorista Luana Zucoloto e Tati Dias, além de atletas profissionais como Bello Soares, Gui BSB, João E.T., Welly Cristina, Nivia Maria, Renzo Amancio e João Melinho.
Numa reviravolta emocionante, a equipe de Taynah dominou e venceu a de Formiga por 4×1. As partidas foram registradas para criação de conteúdo, posteriormente divulgado nos canais oficiais da Warner e da TNT Sports no YouTube e Instagram. Além disso, um teaser foi transmitido ao vivo na TNT Sports, durante a prévia da Champions League entre Napoli x Barcelona.
Essa é a primeira vez que a Warner Bros. Pictures investe em um campeonato de futevôlei como parte de suas ações de marketing para promover um novo filme. Para atrair os entusiastas dos esportes de areia, a empresa foi além das competições esportivas em si.
Durante o campeonato, houve elementos de divulgação do filme espalhados pelo Centro de Treinamento Spiaggia Mooca, onde ocorreu a 7ª edição do LSK, convidando atletas e espectadores a assistirem Duna: Parte Dois nos cinemas.
Alessandro Lasak, idealizador e CEO do LSK Cup, explica a sinergia entre o propósito do LSK e o enredo do filme, destacando como ambos envolvem desafios enfrentados em ambientes desérticos, o que torna a parceria significativa.
Futevôlei e publicidade
O futevôlei está ganhando popularidade no Brasil, com cerca de 50 milhões de brasileiros entre 18 e 39 anos interessados na modalidade, segundo pesquisa recente do Ibope Repucom em parceria com a World Footvolley. Isso representa mais de 23% da população do país, e essa tendência de crescimento deve continuar.
Esse sucesso tem levado grandes marcas a investirem em patrocínios de campeonatos de futevôlei para ampliar o alcance de seus produtos e serviços, bem como fortalecer sua imagem de marca.
A 7ª edição do LSK contou com mais de 300 atletas inscritos em nove modalidades. A organização estima que o torneio já impactou mais de vinte milhões de pessoas presencialmente, além da cobertura online realizada no YouTube e em redes sociais próprias do campeonato e de seus patrocinadores.