Experiência de Marca

Washington Olivetto é convidado especial da Gaviões da Fiel

O publicitário foi convidado pelos diretores da escola para ser o grande representante da publicidade brasileira na avenida.

A Gaviões da Fiel apresenta no Carnaval de São Paulo a história da publicidade brasileira e escolhe o publicitário corintiano Washington Olivetto para encerrar o desfile. Com o título “Corre Vem Ver, Tô Na Tela Da TV”, o samba contará a história da publicidade no Brasil, usando o tema “Ser Fiel é a Alma do Negócio”.

O publicitário foi convidado pelos diretores da escola para ser o grande representante da publicidade brasileira na avenida.

Washington Olivetto, chairman e CCO da WMcCann, foi o primeiro ganhador do Leão de Ouro do Brasil no Festival de Cannes e é um dos maiores ganhadores do festival – só em TV, foram 52 Leões.

“Adorei a Gaviões ter criado o enredo sobre a publicidade brasileira. E adorei ter sido escolhido como o homenageado da escola, por ser corintiano, publicitário e ganhador do primeiro Leão de Ouro da publicidade brasileira. Detalhe importante: o meu filme que ganhou o primeiro Leão de Ouro do Brasil era em preto e branco”, afirma Olivetto.

O desfile vai abordar a história e o desenvolvimento da publicidade e começa a ser contado desde a primeira grande “ação publicitária” no País: o grito de “terra à vista” proferido durante a expedição de Pedro Álvares Cabral ao local que seria conhecido como Brasil, a partir de 1500.

Washington Olivetto encerra o desfile no último carro da Gaviões da Fiel que traz dois grandes prêmios e o grande símbolo da agremiação – o Leão de Ouro de Cannes, a Taça da Libertadores da América e o imponente Gavião.

Este ano a agremiação estreia com um novo carnavalesco, Max Lopes, que já trabalhou por mais de 30 anos no Carnaval Carioca, com escolas como Mangueira e Grande Rio. A Gaviões entra na avenida na noite de sábado (09/02) por volta das 23h30.