Experiência de Marca

Whiskas lança livro para ler com os gatos

Livros sempre despertaram a curiosidade das pessoas. Todos querem saber o que vai acontecer na próxima página ou no capítulo seguinte. Este foi o ponto de partida do projeto que a marca está lançando.

Livros sempre despertaram a curiosidade das pessoas. Todos querem saber o que vai acontecer na próxima página ou no capítulo seguinte. Este foi o ponto de partida do projeto que Whiskas está lançando, com criação da AlmapBBDO.

Dando continuidade ao posicionamento “Alimente a Curiosidade”, a marca desenvolveu um livro baseado na história real de um gatinho que fugiu da sua caixa de viagem durante um voo para Londres. Escondido no avião, ele só foi encontrado 52 dias e 960.000 km depois, o suficiente para dar 24 voltas ao redor do mundo.

Este fato inspirou a criação do primeiro livro do mundo para ler com os felinos “O Gato Mais Curioso do Mundo”, que conta a história da gatinha mais curiosa do mundo, Issy (uma brincadeira com a pergunta que ela sempre se fazia: “E se…?”). A cada página, Issy visita um lugar diferente ao redor do planeta.

A medida que as páginas são folheadas surgem as impressões da personagem sobre um país ou cidade que são representadas por pequenos brinquedos dentro do livro – em diferentes formas, cores e texturas – que despertam a curiosidade natural dos felinos.

Do fio do macarrão italiano à pena do pássaro brasileiro. Do tubo nas ondas australianas às luzes dos cassinos de Las Vegas. Da areia do deserto mexicano à pescaria com os esquimós. São 16 destinos lindamente ilustrados para celebrar e estimular a curiosidade dos felinos.

“Os gatos são animais curiosos por natureza e queremos, cada vez mais, inspirar os tutores a cultivarem essa característica de seus bichanos em momentos do dia a dia. Por isso, criamos o primeiro livro do mundo para ler com os gatos. Além do livro físico, estamos lançando “O Gato Mais Curioso do Mundo” em formato de audiolivro para estimular os felinos por meio de sons específicos a interagirem com essa história ao lado de seus tutores.”, conta Roberto Valdrighi, gerente de Marketing de Whiskas.

É possível conhecer gratuitamente a versão em audiolivro por meio de várias plataformas de streaming de música, como Spotify, Deezer, Apple Music e Amazon Music. Para levar a experiência do livro físico para o áudio, trilhas e paisagens sonoras foram desenvolvidas a partir de estudos neurológicos sobre estímulos sonoros específicos para gatos. Juntando notas graves e agudas com sons familiares para os felinos, como ronronar, mamada e outros animais como pássaros e ratos, o resultado é um audiolivro incrível.

Os gatos, instintivamente, ouvem atentamente cada faixa do álbum, compostas com instrumentos típicos dos destinos retratados, como o Guzheng na China e o Baglama Saz na Turquia. As edições do livro são limitadas, e, por enquanto, não estão à venda. Em breve, os gateiros poderão conferir novidades sobre o livro físico na página de Whiskas no Facebook.