Celebrado nos Estados Unidos durante o mês de setembro, o Mês do Bourbon, ou National Bourbon Heritage Month, está ganhando destaque no calendário brasileiro. Com o intuito de realçar as características, versatilidade e origem desse whiskey, de 1 a 30 de setembro, a Woodford Reserve, renomada marca de bourbon de alta qualidade, está promovendo ações em 15 bares de renome para os entusiastas da Alta Coquetelaria ou para aqueles que desejam desfrutar de um excelente bourbon puro ou com gelo.
Com mais de 200 nuances de sabor, o whiskey Woodford Reserve é produzido de maneira quase artesanal, passando por um processo de tripla destilação e envelhecimento em barris de carvalho americano novos e tostados. Esse processo confere ao bourbon notas caramelizadas, picantes e amadeiradas, resultando em uma combinação delicada, complexa e versátil.
A fim de demonstrar a versatilidade do Woodford Reserve, até 30 de setembro, bartenders renomados estarão apresentando suas criações com o bourbon. Aqueles que visitarem os bares do Grupo DRK – Betsy, Boato, Caulí, Fortunato, Mule Mule e Olívio -, sob a liderança do Head Bartender e Mixologista Sylas Rocha, poderão solicitar o Woodford Coffee Spiced (R?42), que inclui a combinação de Woodford Reserve, Cordial coffee spiced, gelo e damasco desidratado. Já Will Jigger, um talentoso bartender revelado pelo Banqueta, apresenta o Beet Manhattan (R?45), com Woodford Reserve, Vermute com Beterraba, Amaro e Bitter de Laranja.
Desde 2007, setembro é reconhecido nos Estados Unidos como o mês do bourbon, reforçando um ato do Congresso de 1964 que designou a bebida como “um destilado nacional norte-americano”. Produzido na mais antiga destilaria dos Estados Unidos, com mais de 200 anos de história, o Bourbon Woodford Reserve mantém um dos mais tradicionais processos de produção. Sendo uma referência para os apreciadores de Bourbon, a marca celebra o mês no Brasil pelo quinto ano consecutivo.
Foto: Divulgação