A Ian Macleod Distillers criou uma instalação de arte global para celebrar o lançamento de um novo visual para o uísque escocês Glengoyne Highland Single Malt e outras marcas em seu portfólio.
O artista conceitual Jonathon Keats desenhou as peças usando uma técnica de impressão que permitirá que a poesia oculta apareça a partir da exposição à luz ultravioleta, com os poemas a serem revelados ao longo dos próximos 50 anos.
O projeto é inspirado na “abordagem sem pressa” de Glengoyne para a fabricação de uísque e é uma celebração da “cultura lenta”.
Keats disse: “Iniciativas que acontecem ao longo do tempo, baseadas em mudanças graduais têm o potencial de nos reconectar com a natureza e nossa própria humanidade. Este projeto é uma tentativa de recalibrar a sociedade, fornecendo uma nova plataforma para a cultura lenta.”
Cinco poemas sobre o tema do tempo serão exibidos na destilaria Glengoyne, com versões também exibidas em locais comerciais em Nova York, Glasgow, Amsterdã e Londres.
Katy Muggeridge, gerente de marca sênior da Glengoyne, disse: “Como tudo se torna instantâneo, entregue no dia seguinte, nossa apreciação do artesanato e do tempo está definitivamente diminuindo. Na Glengoyne, sempre valorizamos o papel que o tempo pode desempenhar e sua importância para o nosso uísque em criando um sabor excepcional.
“É por isso que, para esta reformulação especial, queríamos trazer a ideia de sem pressa para um espaço diferente, com algo que nunca foi feito antes.”
Como parte da reformulação da marca, a coleção Glengoyne mudará para embalagens 100% recicláveis ??e de origem local. A nova identidade apresenta uma ilustração atualizada de seu ganso, e a nova embalagem será lançada em toda a linha este mês.