A Williams anunciou na última semana a criação de sua equipe oficial de eSports. Até agora, três jogadores foram contratados. São eles: Javier Perez, Jani Vitsaniemi e Bernardo Perez. Ao longo do ano, a britânica promete lançar seletivas para que novos atletas possam fazer parte da equipe.
O elenco contratado, por sua vez, já se prepara para participar da segunda temporada da Fórmula 1 eSports Pro Series, o campeonato oficial da F1 na modalidade.
“Os e-sports cresceram drasticamente nos últimos anos até se tornarem uma imensa indústria global, então estamos ansiosos para encararmos o desafio de aumentar a presença dos simuladores de corrida no mundo dos e-sports. Estamos ansiosos para desenvolver nosso elenco de pilotos, oferecendo a um seleto grupo a incrível chance de fazer parte da família Williams.”, declarou Javier Guerra, manager da equipe de eSports da Williams.
Pelo acordo firmado com o trio, eles terão acesso à base da escuderia em Oxfordshire, na Inglaterra, para treinos e eventos, além de terem a chance de guiar o carro no simulador da equipe com engenheiros e pilotos como Robert Kubica.
Além da F1, que tem como parceira a DHL, McLaren conta com sua equipe oficial de eSports e o piloto Fernando Alonso também investe no setor.
O bicampeão mundial da categoria se uniu à G2 Esports e Logitech G para lançar um time para pilotos de simuladores de corrida.