A World Surf League (WSL) anunciou que Lower Trestles, na Califórnia/EUA, será o local da WSL Finals, em setembro de 2021.
As ondas com renome mundial de Lower Trestles estão de volta ao calendário do WSL Championship Tour (CT) em 2021, desta vez, como o palco da primeira WSL Finais.
O melhor do marketing esportivo está aqui.
Leia também: World Surf League promove o inédito ‘Onda do Bem’.
Os títulos mundiais masculino e feminino serão decididos em uma competição de um dia, onde os cinco melhores homens e cinco mulheres no ranking durante a temporada do CT vão competir por seus respectivos títulos, em um novo formato de surfe em uma das melhores ondas do mundo. O período de espera das Finais será de 8 a 17 de setembro de 2021.
“Fazer um circuito internacional em meio a uma pandemia global não é uma tarefa fácil, mas a dedicação e o trabalho de toda a organização nos dá a confiança que podemos executar essas competições com segurança para nossos atletas, staff e comunidades locais.”, disse Erik Logan, CEO da WSL.
It’s ON! Início da temporada do CT será no Havaí
O caminho para a WSL Finals vai começar no Maui Pro presented by Roxy com as mulheres competindo em Honolua Bay em Maui, Havaí, de 4 a 15 de dezembro de 2020 (substituindo a data anterior de 25 de novembro a 6 de dezembro).
Já os homens irão competir em Pipeline na ilha de Oahu no Billabong Pipe Masters presented by Hydro Flask de 8 a 20 de dezembro de 2020 no Havaí.
O Billabong Pipe Masters desta temporada apresentado pela Hydro Flask será a 50ª edição deste evento histórico, que coroou Campeões Mundiais como Andy Irons (HAW), Kelly Slater (USA) e o atual campeão da WSL, Ítalo Ferreira (BRA).
“Estou muito animada com o anúncio da WSL de começar o Championship Tour de 2021 em dezembro no Havaí”, disse a 4 vezes campeã da WSL, Carissa Moore. “Honolua Bay, Maui para as mulheres e Pipeline Oahu para os homens. O Havaí é uma parte tão importante da história e da cultura do surfe e não há lugar melhor para começar uma temporada e terminar um ano desafiador com uma nota positiva. Quero expressar minha gratidão a todos os envolvidos em fazer esses eventos acontecerem, incluindo a WSL, o estado do Havaí e todos os fãs incríveis por seu apoio. À medida que todos nós continuamos enfrentando esses tempos sem precedentes e nos adaptar a um “novo normal”, estamos muito gratos pelo seu apoio e vibrações positivas este ano para manter todos seguros. Torcendo por swell bom para mostrar um grande show de surfe para vocês!”
A WSL está trabalhando em colaboração com o governo do estado de Havaí e agências governamentais locais para implementar os planos de segurança Covid-19 da WSL para cada competição, apenas de transmissão, que foram desenvolvidos em colaboração com o Estado do Havaí e os municípios de Honolulu e Maui.
Novas etapas adicionadas para o calendário de 2021
A WSL aumentou o calendário da temporada do CT de 2021 com duas novas etapas. Primeiramente, o CT volta para à icônica Sunset Beach, em Oahu, de 19 a 28 de janeiro de 2021 para o Sunset Open.
Isso marcará a primeira vez que houve uma competição combinada de CT masculino e feminino em Sunset, desde 1991, e o primeiro evento do CT feminino no North Shore de Oahu, desde 2010. E 33 anos após a primeira competição do CT em Steamer Lane, os melhores surfistas do mundo estão planejando voltar para Santa Cruz, Califórnia, para o Santa Cruz Pro, de 2 a 12 de fevereiro de 2021.
Protocolos Covid-19
A WSL tem colaborado extensivamente com oficiais de saúde pública, especialistas médicos, bem como agências governamentais locais, para criar planos de saúde completos para a próxima temporada do CT.
Esses planos foram elaborados para garantir a saúde e a segurança dos atletas, staff e comunidades locais. Todas as etapas do CT serão executadas estritamente de acordo com os procedimentos de saúde e segurança da WSL, que foram desenvolvidos com base nas diretrizes definidas pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças da Organização Mundial da Saúde e as melhores práticas emergentes estabelecidas por outras ligas esportivas e transmitidas ao vivo, sem público no local.
Esses procedimentos incluem testes para atletas e equipe essencial, medidas rígidas de distanciamento físico, verificações de temperatura, limitação ou ausência de audiência no local e staff mínimo no local.
Depois de cancelar o Championship Tour de 2020 devido à pandemia Covid-19, a WSL realizou uma série de competições regionais de 9 de agosto a 6 de outubro de 2020 na Califórnia, Austrália, Brasil, França e Portugal.
Essas seis etapas do WSL Countdown e duas specialty events ocorreram sem problemas com o Covid-19. Planos de segurança Covid semelhantes serão implementados para cada etapa do CT na temporada de 2021.