Rovio procura criar novo sucesso, já que a franquia dos pássaros bravos está se esgotando.
A produtora finlandesa de videogames e animação Rovio Entertainment está ampliando a busca por novos jogos de sucesso com a abertura de um estúdio de desenvolvimento em Londres focado em games multiplayer que não vão depender apenas da marca Angry Birds.
A Rovio tem enfrentado dificuldades nos últimos anos com a queda no lucro da franquia Angry Birds, o que fez a empresa fazer profundos cortes de empregos e vender ativos.
Mas no ano passado, a Rovio lançou um filme de animação Angry Birds 3D que teve sucesso e gerou novos acordos de licenciamento para a companhia.
Agora, a empresa está investindo para criar uma equipe de cerca de 20 pessoas em Londres que serão dedicadas a criar jogos Multiplayer Massivos On-line (MMO), com foco em novos personagens.
“MMO é um gênero que está crescendo em dispositivos móveis, mas não está totalmente saturado. Não estamos buscando por uma posição de nicho, mas um game muito amplo e inclusivo.”, disse Wilhelm Taht, diretor de jogos da Rovio.
O game original Angry Birds, no qual os jogadores usam estilingues para atacar porcos que estão roubando os ovos das aves, foi lançado em 2009 e continua sendo o principal aplicativo pago de todos os tempos.
Questionado sobre o sucesso de “Pokémon Go”, da Nintendo, Taht disse que o título realmente colocou a tecnologia de realidade ampliada (AR, na sigla em inglês) no mapa da indústria. “Nós vamos, claro, acompanhar a AR como uma tecnologia e ferramenta.”, disse ele.