Experiência de Marca

Worten vai ter arena de gaming no Rock in Rio

A próxima edição do Rock in Rio Lisboa vai ter uma arena de gaming, aberta a mais de 200 jogadores. A Worten Game Ring vai saltar do digital para o mundo real.

A próxima edição do Rock in Rio Lisboa vai ter uma arena de gaming, aberta a mais de 200 jogadores. A Worten Game Ring vai saltar do digital para o mundo real, ocupando parte do recinto do evento de entretenimento, marcado para Junho, no Parque da Bela Vista.

De acordo com a Worten, será a primeira vez que um festival português terá uma arena de gaming. Neste espaço, realizar-se-ão finais de torneios, onde apenas chegarão os melhores jogadores que participarem nos vários desafios que serão lançados ao longo das próximas semanas. O primeiro torneio começa já amanhã, dia 7, e tem um prémio monetário de cinco mil euros.

Além das finais, a arena contará com a presença de youtubers e gamers profissionais, segundo avança a Worten. Está prevista também a realização de demos e actuações relacionadas com o tema.

No Brasil, este tipo de aposta já deu frutos. Em Setembro do ano passado, foi instalada, também pela primeira vez, uma arena de gaming na edição do Rio de Janeiro: das 700 mil pessoas que passaram pelo festival, 350 mil frequentaram este espaço, conta Roberta Medina, vice-presidente executiva do Rock in Rio.

«Com a nossa presença no Rock in Rio Lisboa, conseguimos estar ainda mais próximos de uma comunidade que é cada vez mais nossa. Worten Game Ring é uma marca muito recente, mas já de referência na área do gaming e estamos, por isso, muito satisfeitos por podermos apresentar os melhores conteúdos dessa área no maior festival de entretenimento em Portugal», comenta Mário Pereira, administrador da Worten.

O responsável acrescenta, ainda, que a Worten planeia investir mais de um milhão de euros em gaming, ao longo deste ano. O valor abrange já o Rock in Rio Lisboa mas também «toda a gestão inerente à plataforma Worten Gaming Ring, aos torneios promovidos online e offline e outros eventos que surjam e onde a presença da marca seja pertinente».