A World Surf League (WSL) divulga o calendário dos eventos do Qualifying Series (QS) e das categorias Junior e Longboard previstas para temporada 2021, que serão promovidos pelos sete escritórios regionais da Liga no mundo.
A WSL já havia anunciado a implantação de um novo formato para 2021, com temporadas distintas entre o QS – eventos regionais qualificatórios para o CS (o Challenger Series) que vão decidir a classificação para o CT (Championship Tour), e o próprio Championship Tour, com os melhores surfistas do mundo competindo pelo título mundial.
O melhor do marketing esportivo está aqui.
Leia também: World Surf League promove o inédito ‘Onda do Bem’.
A nova estrutura visa proporcionar um novo caminho, mais simplificado e acessível, permitindo que os atletas desenvolvam suas carreiras profissionais mais perto de casa, sem os altos custos financeiros das viagens internacionais.
Primeiramente, os surfistas competirão em seu circuito regional QS, entre janeiro e julho, buscando a classificação para o Challenger Series, que acontecerá no segundo semestre, de agosto a dezembro.
Isto poderá reduzir a pressão econômica sobre os atletas e seus patrocinadores, além de oferecer mais oportunidades para o surgimento de novos talentos locais em cada região.
Os rankings do Challenger Series indicarão as dez vagas para os homens e as seis mulheres para disputar o CT no ano seguinte.
“Estamos certos de que o novo formato trará ainda mais oportunidades para os atletas da região mostrarem seus talentos e aumentarem suas chances de alcançar a elite do surfe mundial. Com o novo calendário, vamos levar uma frequência maior de eventos durante todo o ano aos fãs do esporte.”, afirma Ivan Martinho, CEO da WSL Latin America.
Acesse o calendário completo aqui.