A “tempestade brasileira” que vem tomando conta do surfe mundial nos últimos anos agora tem uma casa para chamar de sua.
Durante a Oi Rio Pro, etapa do circuito mundial que será disputada em Saquarema (RJ), a World Surf League (WSL) e as agências V3A e 213 Sports abrirão as portas da WSL House.
As últimas novidades do mercado de live marketing estão aqui.
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Será um espaço múltiplo para os fãs do esporte, apresentado por Oi, com patrocínios de Jeep, Corona, Subway e Red Bull, co
WSL, V3A, 213 Sports, e os patrocinadores se reuniram para oferecer um mar de experiências ao público que comparecer ao campeonato, realizado entre os dias 20 e 28 de junho. A WSL House funcionará diariamente com uma intensa programação de eventos.
A WSL House receberá coletiva de imprensa dia 19 de junho, com presenças das estrelas do esporte Gabriel Medina, Filipe Toledo, John John Florence, Stephanie Gilmore, Tatiana Weston-Webb e Silvana Lima.
A casa abrirá as portas ao público a partir de 20 de junho.
“A WSL House é um espaço gerador de conteúdo que promete integrar ainda mais marcas e a comunidade brasileira do surfe.", define Fernando Cachinho, diretor de Novos Negócios da V3A.
Já Pedro Dau de Mesquita, diretor-comercial da 213Sports, sinaliza a oportunidade para as marcas se conectarem aos fãs de surfe em regime full time.
“A WSL House será uma extensão do que acontecerá na água e nas areias. Percebemos o interesse crescente das marcas em se manterem cada vez mais próximas do lifestyle do esporte para muito além das competições, mas por intermédio da arte, música, experiências e entretenimento.”, afirma o executivo.
WSL, Oi e Jeep apresentam arte, interatividade e atividades ao ar livre
Dois destaques que prometem atrair o olhares serão o Museu Oi Rio Pro, exposição com curadoria do Studio Peixe, que contará a história de 5 anos da etapa brasileira no Rio de Janeiro, por meio de imagens e material de acervo, além de exposição dos troféus dos campeões da etapa. E o Oi Rio Pro Studio, ativação com área de fotografia na qual o público vive a experiência de um atleta participando de uma entrevista.
A conexão com a natureza não ficará restrita ao mar. A Jeep apresentará aulas ao ar livre em parceria com a DeRose, no grande deque da WSL House. Haverá ainda outras atividades ao ar livre, como slackline, futemesa e futevôlei, oferecidas pela marca Pulse.
O espaço para a arte também está garantido, com Subway convidando artistas profissionais para ministrarem oficinas de customização de quilhas de pranchas, experiência inédita nos seis anos de Oi Rio Pro.
Além de live painting em pranchas de surfe apresentadas por La Roche Posay. A Flutuar estará presente na área externa da WSL House com um bus store de sua linha de produtos.
Além das atividades interativas, a WSL House contará com uma vasta programação, que incluirá palestras, talks com ex atletas
Ao término de cada dia de competições, bandas e DJs se apresentarão no WSL House Sunset Stage, com o lindo cenário da praia de Itaúna emoldurando os shows.
Além da festa de abertura, em 22/06, a WSL House receberá também a festa de encerramento do campeonato com os campeões nas categorias feminina e masculina.
Com tantas atividades e alternativas de programação, a WSL House promete ser o palco ideal para viver a experiência, não apenas do circuito mundial de surfe, mas também do lifestyle do esporte que não para de crescer no Brasil, atraindo cada vez mais investimentos, fãs e atenção do mercado.
“Com a WSL House criamos um ambiente que possibilita uma conexão dos fãs com seus ídolos. Além disso, por termos uma programação intensa, mesmo após as baterias, o Oi Rio Pro ganha ares de um festival, com muita música e entretenimento. Este ponto é especialmente relevante por estarmos em Saquarema, uma cidade pequena que se transforma com a chegada do campeonato. Queremos fazer da WSL House este grande ponto de encontro entre fãs, ídolos, recém-chegados, surfistas profissionais, marcas patrocinadoras e o público.”, finaliza Xandi Fontes, Diretor Geral da WSL South América.