Experiência de Marca

WSL cria troféu inédito para etapa final do Challenger Series 2023 em Saquarema

Em collab com a PB Arts, taça no estilo Toy art vai premiar vencedores do Corona Saquarema Pro apresentado por Banco do Brasil.

O Corona Saquarema Pro apresentado por Banco do Brasil, etapa final do Challenger Series 2023 que vai definir os classificados para a elite do surfe na cidade de Saquarema, no Rio de Janeiro, entre os dias 14 e 21 de outubro, dará uma nova oportunidade de vivenciar histórias e realizar sonhos aos diversos surfistas que participarão do evento. Assim, a World Surf League (WSL), em collab com a PB Arts, preparou um troféu inédito para destacar as conquistas dos atletas.

Criado a partir de uma Toy art, a taça faz conexão com o caráter decisivo do campeonato, que vai confirmar os dez homens e as cinco mulheres pelo ranking global que estarão no Championship Tour 2024. A inspiração para o conceito do prêmio surgiu através da representação do sonho de infância dos surfistas, que é alcançar o principal campeonato da WSL, além dos toys remeterem a um período de ambições e aspirações.  

Chegar-ao Championship Tour é um desejo de todos os surfistas, que nutrem este sentimento desde crianças. O troféu representa uma arte que imita o brinquedo, item que  alude à infância, momento de sonhos das crianças. Os atletas querem realizar esse sonho e a WSL enxergou uma oportunidade para coroar a conquista de maneira especial”, disse Ivan Martinho, presidente da WSL na América Latina

No processo criativo da troféu, é destaque a presença de Munny, um dos toys produzidos e pintados pela empresa de arte, voltado de maneira sutil para a prancha, simbolizando a conquista dos campeões, que alcançaram o sucesso graças ao equipamento. As peças foram esculpidas em resina oca ao invés de gesso maciço e a base, normalmente de mármore, foi substituída por madeira, também para colaborar com o peso. Além disso, cada item traz a assinatura da PB Arts e é inspirado nas ondas do mar ao mostrar a força das águas contra as pranchas. 

Participar dessa colaboração foi uma experiência gratificante, e espero que possamos ter mais oportunidades como esta no futuro. A WSL entrou em contato conosco para discutirmos o projeto e surgiu a ideia de concebermos troféus inéditos com a nossa marca para o surfe”, celebrou Lucas Bueno, artista plástico e proprietário da PB Arts Gallery.

A colaboração com diversos estilos artísticos não é novidade para a WSL, que possui trabalhos voltados à arte gráfica e, agora, esculturas. Também para o evento, a Liga divulgou o pôster oficial da competição, com destaque para a paleta de cores vibrantes, conexão com a natureza e toques surrealistas. Inspirada pela cultura brasileira e pela energia do surfe, a ilustração foi feita pelo artista Rogério Puhl.

O envolvimento com a comunidade da arte será uma das marcas do Corona Saquarema Pro apresentado por Banco do Brasil, uma realização da WSL Latin America e que conta com patrocínio de Corona, Banco do Brasil, Prefeitura Municipal de Saquarema, Secretaria de Esporte e Lazer do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Vivo, Natura KaiaK, Yeti e TikTok. 

O evento será transmitido ao vivo da Praia de Itaúna pelo WorldSurfLeague.com, além do aplicativo e do canal da WSL no YouTube. Também contará com diversas ativações e baterias especiais para o público acompanhar.