A terceira edição da World Travel Market Latin America, que teve início ontem (22/04) e segue até 24 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo, juntamente com o 43º Encontro Comercial Braztoa, será maior do que as anteriores e contará com uma série de iniciativas que visam aumentar o volume de negócios fechados, que foi da ordem de US$ 341 milhões em 2014.
Em 2015, há novos expositores, como Traveltek, Delta Tours e San Petersburg Express, lado a lado de expositores que já participaram de edições passadas, como Chile, Israel, México, Peru, Bahamas, Uruguai, Turquia, Suíça e Estados Unidos, e também redes hoteleiras como Hilton, Meliá e Iberostar.
Foto: Reprodução/Google.
Com um espaço 10% maior para atender às demandas dos expositores, a WTM Latin America 2015 conta com o apoio de uma localização privilegiada, na área central de São Paulo, onde se concentram os profissionais de turismo, além de se beneficiar da proximidade com o Aeroporto Internacional de Guarulhos, porta de entrada para os expositores internacionais, compradores e visitantes.
Entre as novidades que vão impulsionar os negócios estão o programa “A Taste of IBTM”, direcionado ao segmento M.I.C.E, e a criação do Corporate Lounge, espaço específico para o turismo corporativo, nos moldes do Salon Affaires da feira IFTM Top Resa, realizada anualmente na França. Adicionado ao pavilhão de exposições, o espaço vai sediar empresas globais de gestão de viagens, companhias aéreas, hotéis e fornecedores de tecnologia.
Já o programa de Hosted Buyers está de volta com mais de 120 compradores internacionais. E mais uma vez o Encontro Comercial Braztoa manterá sua localização no coração do pavilhão de exposições, trazendo aos visitantes os produtos e lançamentos de seus associados, que comercializam 90% dos pacotes de turismo de lazer no mercado brasileiro, além de ter 70 gerentes de produtos associados realizando negócios com outros expositores da feira. Por sua vez, as caravanas Braztoa trouxeram ao evento 900 agentes de viagens brasileiros.
Lawrence Reinisch, diretor da WTM Latin America, afirma: “A edição 2015 da feira será a maior e melhor até agora, com mais espaço em um local adequado para trazer o mundo para a América Latina e a América Latina para o mundo.”