Campanha criada com a Mutato será desdobrada em diversas ideias de ações e projetos para a conservação da Amazônia.
No Dia da Amazônia, celebrado em 5 de setembro, a WWF-Brasil e a Mutato apresentam uma campanha cujo objetivo é chamar atenção para os problemas que hoje acometem a maior floresta tropical do mundo – sendo o desmatamento um deles.
Cocriado com 17 influenciadores voluntários, o projeto deu origem a uma série de conteúdos individuais e coletivos inspirados pelo conceito “A Amazônia que inspira precisa respirar”.
Irina Cordeiro e Hugo Merchan, cozinheiros e ex participantes do MasterChef; o músico e apresentador China e Ysani Kalapalo, indígena e cofundadora do movimento Indígenas em Ação; entre outras personalidades, se reuniram para um workshop com o intuito de discutir possíveis soluções para o futuro da Amazônia.
O brainstorming deu origem a uma série de ações e ideias que serão executadas nos próximos meses, dentre os quais podcasts, vídeos e reportagens para discutir e trazer visibilidade para a questão.
Além do vídeo acima, um segundo filme começou a ser divulgado ontem. Os próximos conteúdos poderão ser acessados no site.
Leia também: Amazônia: o pulmão do mundo.