Experiência de Marca

WWF e SMA estimulam a conservação ambiental

O WWF Brasil assinou um convênio com a Secretaria do Meio de Ambiente de São Paulo. O objetivo da ação conjunta é incentivar a visitação às trilhas naturais, aproveitando eventos internacionais no País, em especial a Copa do Mundo de 2014.

O WWF Brasil assinou um convênio com a Secretaria do Meio de Ambiente de São Paulo, que não envolve repasse de recursos, no Jardim Botânico, área do Parque Estadual Fontes do Ipiranga, na Capital paulista. Representantes da entidade governamental, da Fundação Florestal do Estado de São Paulo e Instituto de Botânica estavam presentes.

Junto com o secretário Bruno Covas, Michael Becker, superintendente de conservação do WWF Brasil assinou o acordo com a finalidade de realizar projetos de estímulo à criação e apoio à gestão das RPPN’s (Reservas Particulares do Patrimônio Natural), e para o aprimoramento da gestão e desenvolvimento das Unidades de Conservação do Estado de São Paulo.

O objetivo da ação é incentivar a visitação às trilhas naturais e a gestão das reservas particulares (Foto: Gabor Basch/Flickr).

Para Michael Becker, este é um passo importante para a conservação do meio ambiente: “fico muito feliz em assinar este convênio e espero que esta cooperação aproxime a população e que desta forma possam conhecer e proteger o patrimônio natural.”.

No escopo estão o programa “Trilhas de São Paulo” da SMA e o projeto “Trilhas da Mata Atlântica” do WWF Brasil que terão suas ações integradas. Os parques estaduais contemplados serão Ilha Anchieta, Campos do Jordão, Cantareira, Serra do Mar e Fontes do Ipiranga.

O objetivo da ação conjunta é incentivar a visitação às trilhas naturais, aproveitando eventos internacionais no País, em especial a Copa do Mundo de 2014. Pretende-se oferecer produtos e atrativos que proporcionem novas experiências de visitação.

Em relação às RPPNS, o convênio visa motivar os proprietários das reservas por meio de projetos que auxiliem a sua gestão e que estimulem a criação de novas reservas. O secretário de Meio Ambiente do Estado de São Paulo já sinalizou que mais de R$ 60 milhões serão investidos no programa “Crédito Ambiental Paulista” em diversas ações, que incluem o Incentivo e Atendimento a Florestas Privadas, estimulando a criação de 40 RPPN’s e a melhoria de gestão das já existentes.

Fonte: CicloVivo.