A Microsoft liberou uma atualização que permite que usuários do Xbox Music para Android façam streaming de suas próprias músicas, desde que estejam guardadas on-line no OneDrive, que oferece 15 GB de graça. Além disso, agora é possível usar o aplicativo como um reprodutor comum de mídia sem a necessidade de uma assinatura do serviço.
Uma vez que seus arquivos MP3 estejam armazenados na pasta “Music” do OneDrive, é possível escutá-las no celular e criar listas de reprodução. Outras melhorias implementadas no Xbox Music estão a compatibilidade da reprodução off-line em mais modelos de dispositivos Android, e um filtro para visualizar somente músicas armazenadas localmente.
Vale lembrar, porém, que ainda é necessário ter uma assinatura ativa no serviço, ou estar no período de teste de 30 dias, para ter acesso ao acervo do Xbox Music, assim como utilizar as estações de rádio embutidas no app. A atualização está sendo liberada aos poucos via Google Play, e deverá chegar nos próximos dias aos usuários brasileiros.