Uma das celebrações mais esperadas do ano finalmente chegou. A Yoki, que é um símbolo da festa junina há mais de 30 anos, acaba de lançar a Yokermesse 2022, que já começou com inovações no portfólio para as comemorações juninas, amplificação de ativação nos pontos de venda com mensagem ‘A gente cultiva relações’, assinatura da nova campanha da marca, e uma plataforma on-line com dicas e receitas para turbinar com mais sabor a estação.
Leia também: Yoki lança amendoins crocantes
Criada em 2020 pela Yoki em colaboração com a agência FCB Brasil com a intenção de dar mais brilho às tradições juninas, a nova temporada da Yokermesse contempla os consumidores com todos os ingredientes necessários para um arraial perfeito, dentro ou fora de casa.
Com isso em mente, a marca ampliou seu portfólio de pipocas e amendoins, crescendo sua presença nas categorias.
Um-dos lançamentos é a pipoca de micro-ondas com cobertura de churros, lançada especialmente para a festividade do meio do ano e que se junta à cobertura de maçã do amor, que fez muito sucesso na Yokermesse anterior e está de volta para a edição deste ano.
Por outro lado, quando se pensa em amendoim, a Yoki adicionou à sua categoria de snacks a linha de amendoins crocantes nos sabores ‘Molho de Pimenta’, ‘Levemente Salgado’ e o criativo ‘Sabor do Chef’, que traz um blend especial exclusivo da empresa.
Ainda, na linha amendoins descascados, a marca oferece os lançamentos nas opções Apimentado e Molho Especial, um petisco para juntar a galera na conversa em vários momentos.
Além dos lançamentos criados principalmente para esse momento da festa junina, a Yokermesse também inclui a plataforma on-line Festa Junina, que é repleta de receitas juninas, sugestões de brincadeiras, passo a passo de decorações típicas, entre outras dicas para aproveitar a festividade.
“A festa junina é uma das datas mais importantes para o brasileiro, por ser típica da nossa cultura, e se é importante para os brasileiros a Yoki está sempre presente, cultivando relações. A nova campanha da marca retrata exatamente isso, que comidas gostosas e boas companhias marcam etapas de nossas vidas e tornam os momentos melhores”, destaca Silvia Araújo, gerente de marketing da Yoki.
A Yoki também levou ativações para vários supermercados e pontos de vendas distribuídos pelo Brasil, onde os produtos da marca para a Yokermesse estão expostos com um visual que representa as barracas juninas típicas, com direito às bandeirinhas e adereços coloridos, e divulgando o novo momento da marca com a assinatura da nova campanha ‘A gente cultiva relações’. É a verdadeira quermesse no PDV, com mais de 11 mil exposições no Brasil inteiro.
“É uma estratégia que, além de facilitar a experiência de compra do consumidor no ponto de vendas, incentiva, por meio dos nossos produtos, as celebrações dos festejos de São João com aqueles que amam”, completa Silvia.
No total, a Yoki disponibiliza mais de 300 produtos no catálogo, distribuídos em 20 categorias. Essa diversidade de produtos da Yoki fortalece sua função de companheira diária nas refeições e nos momentos importantes para os brasileiros, incluindo a festa junina.