O Young Lions Brazil abriu no dia 28 de abril, as inscrições para a edição 2021 do programa, que será on-line. No ano passado, a competição foi cancelada por conta da pandemia de Covid-19, e, neste ano, devido a não-realização presencial do Festival de Cannes, a Young Lions Competition foi antecipada para maio.
Para garantir a viabilidade financeira do Young Lions este ano, a organização criou uma página na plataforma de crowdfunding Kickante, com o objetivo de mobilizar o mercado em prol da manutenção do projeto, que reconheceu ao longo dos anos 450 profissionais com o título de Young Lions.
Confira as últimas novidades sobre live marketing aqui.
Leia mais: Abertas as inscrições para o Young Lions Live Award
O formato adotado pelo Brasil este ano segue o mesmo modelo praticado na maioria dos países e também na Young Lions Competition, em Cannes. As inscrições serão obrigatoriamente em dupla, que poderá se inscrever em várias categorias.
As duplas vão receber um briefing para o qual devem apresentar uma solução no prazo do regulamento nas seguintes categorias: Print, Film, Digital, Design, Media e Marketer & Anunciante. Da inscrição até o envio das peças e julgamento, tudo é 100% anônimo.
Os vencedores serão declarados Young Lions Brazil e aparecerão na mesma lista onde estão todos os Young Lions selecionados desde 1995.
Além disso, a dupla indicada pelo júri em cada categoria da competição nacional vai para o Young Lions Competition defender a liderança do Brasil no ranking global.