O YouTube prepara-se para relançar a sua plataforma livestreaming com um foco renovado sobre games ao vivo e esports especificamente, de acordo com fontes da indústria de streaming.
“Gaming e esports, em particular, vão ser uma força motriz grande para o novo visual do YouTube Live.”, disse uma fonte.
“Haverá enormes oportunidades para flâmulas e organizações estabelecidas em breve e gostaria de dizer que os números recordes de esports telespectadores só vão crescer quando o Google começar a promover e parcerias com esses eventos.”
Foto: Divulgação
O YouTube está recrutando cerca de 50 funcionários para trabalhar no projeto de livestreamming, que foi impulsionado pelo crescimento do Twitch e dos esports nos últimos anos. “É a hora certa para fazer isso, ainda mais com o Twitch indo para áreas como música e outras.”, disse uma das fontes da publicação.
A matéria encerra dizendo que um anúncio pode ser feito durante a E3, feira de games que acontece em junho em Los Angeles. O YouTube tentou comprar o Twitch ano passado, mas a Amazon fechou negócio por US$ 970 milhões.