Na sexta-feira, 9, o YouTube apresentou um novo formato aos seus usuários com a estreia de “Witness Worldwide”, com Katy Perry. Este foi o primeiro show de uma série de programas feitos com exclusividade para a plataforma, financiados por anunciantes, e que puderam ser assistidos de graça pelos usuários. Neste caso, a Motorola foi a responsável por apoiar o show no Brasil.
Após a apresentação realizada em São Francisco (EUA), iniciada a meia-noite, Katy Perry começou a ser seguida pelas câmeras dando início a um reality show que permanece no ar por 72 horas. A artista está em uma casa cheia de câmeras, podendo interagir e se conectar com os fãs por meio de mensagens na plataforma. A agência F.biz foi a responsável pela campanha da Motorola no projeto.
“Este novo formato permite que o público tenha acesso a um conteúdo premium gratuitamente e que as marcas se associem a momentos culturais de grande repercussão por meio de uma plataforma que já soma mais de um bilhão de horas assistidas todos os dias”, disse Guilherme Arruda, head para a indústria de tecnologia do Google Brasil, em comunicado.
Até o final do ano, o YouTube pretende lançar mais seis programas no novo formato, todos com conteúdo inédito apoiado por marcas. Os lançamentos incluem “Ellen’s Show Me More Show”, com a apresentadora americana Ellen Degeneres; “Good Mythical Morning: Worldwide YouTube superstars”, com os YouTubers Rhett & Link; e “Best.Cover.Ever.”, reality show musical com o produtor Ryan Seacrest.