A Ypê é conhecida por sortear 1 milhão em prêmios com a promoção “Ypê de Milhões”. Contudo, para celebrar os 10 anos da iniciativa, a marca vai oferecer mais de R$ 4 milhões em prêmios. As estrelas da campanha da Ypê são os personagens do seriado Chaves, que completa 40 anos da primeira transmissão no Brasil.
“O Chaves é uma propriedade com personagens extremamente conhecidos da nossa cultura. São personagens queridos, que fazem parte do dia a dia e da memória afetiva de milhões de brasileiros de diversas idades. Buscamos conectar a campanha da promoção Ypê de Milhões com uma propriedade que tivesse essa amplitude de amor e carinho, visibilidade e afinidade com os nossos consumidores”, explicou Cesar Nicolau, diretor de Marketing da Ypê.
O Grupo Chespirito, do comediante Roberto Gómez Bolaños, aprovou todo o processo criativo. Assim, o filme da campanha da Ypê com o Chaves ilustra, em tom de nostalgia, os acontecimentos caso os personagens ganhassem o prêmio.
“A minha missão foi a de validar o quanto os atores entregaram de proximidade ao original. É a primeira vez, no Brasil, que uma campanha remete literalmente a uma obra base. Uma homenagem completa à série dos anos 70 que a Ypê está promovendo. E essa validação é bem importante para honrar o legado”, disse João Victor, consultor convidado pelo Grupo Chespirito.
A promoção começou em julho, e vai sortear três prêmios de R$1 milhão em setembro, outubro e novembro. Da mesma forma, também terão prêmios instantâneos de R$50 a cada 10 minutos e três carros zero km.
A campanha com o Chaves inclui conteúdos para redes sociais, WhatsApp e filmes na TV aberta. Em conversa com o Na Escuta, Cezar Nicolau, Diretor de Marketing de Ypê, falou sobre a promoção que sorteia 1 milhão de reais há mais de 10 anos.