A relação dos moradores das grandes cidades com as áreas verdes, como praças e parques, tem se potencializado nos últimos anos. Contudo, o estado de conservação desses locais se tornou um elemento que afasta os visitantes destes espaços, seja por abandono ou por desinteresse da população.
Pensando nisso, o ZAP Imóveis – empresa do Grupo ZAP – produziu um projeto inédito com a Globosat para a reforma de três praças em São Paulo (SP).
A ação foi nomeada de “Mais praça, por favor” e contará com a apresentação de Thalita Carvalho, do programa “Mais cor, por favor”, do canal GNT e a participação dos influenciadores: Karol Pinheiro, Lucas Inutilismo e Mica Rocha.
- Globosat traz trabalhos de jovens criativos em ação para o Festival do Clube
- Artistas e influenciadores se unem em projeto solidário
O projeto transformou três praças na capital paulista: Praça BNH, Praça João Francisco Lisboa e Praça Rui Washington Pereira, todas na Vila Madalena.
A primeira ganhou o estilo “pet lover” e ganhou elementos para os amantes de animais, principalmente cachorros; a segunda ganhou o estilo “hipster”, privilegiando o ambiente industrial, moderno e jovem habitual do bairro. Por fim, tivemos o estilo “família” que teve como principal objetivo possibilitar maior relação e a coletividade.
Para a diretora de marketing do Grupo ZAP, Mariana Ferronato, essa ação é importante pois reforça a conexão das pessoas com os bairros e os locais presente nele, seguindo a linha de atuação da marca no mercado.
“Nossa intenção era da um ‘up’ e ressaltar ambientes que já são amados e possuem uma relação sentimental das pessoas. A atuação do ZAP, neste ano, é que mostrar que o ‘lugar’ das pessoas é mais do sua casa, os bairros e aquilo que está em volta são parte importante do sentimento de pertencimento, desta forma as pessoas se conectam de forma mais legítima, independente de onde seja”, detalha.
O primeiro vídeo do projeto pode ser visto no canal do GNT, no Youtube. Os demais episódios irão ao ar nos dias 26 de setembro e 03 de outubro. Além disso, serão feitas chamadas durantes os intervalos comerciais, no canal GNT, levando para o projeto na internet. Além disso, conteúdos especiais poderão ser assistidos nas redes sociais do ZAP e dos influenciadores.