Experiência de Marca

Zé Delivery criou experiências no futebol para torcedores nas finais dos estaduais

Partidas decisivas em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul aconteceram no último fim de semana e tiveram ativações da marca antes, durante e depois dos jogos.


O Zé Delivery, maior app de entrega de bebidas do país, entregou para dois torcedores sortudos a experiência de assistir a decisão do campeonato do conforto do sofá, mas diretamente do estádio, no calor da torcida. Eles resgataram pontos no programa de fidelidade do app, trocaram pelos assentos exclusivos e puderam assistir a final entre Palmeiras e Água Santa, no dia 09/04, da beirada do campo. 

E isso não foi tudo, pois, além da estrutura de ‘sala de casa’ montada, os torcedores acompanharam o jogo ao lado do ex-jogador e ídolo do Palmeiras Zé Roberto, e do humorista e influenciador Rudy Landucci. 

Para as finais dos campeonatos carioca, mineiro e gaúcho, a marca, que está cada vez mais presente no mundo do futebol e gera conexão funcional e emocional do Zé com o esporte, criou ações para contemplar, também, os torcedores dos estados que tiveram decisões dos campeões estaduais, como o Bolão do Zé, além de inserção de merchand em TV aberta oferecendo cupons de desconto, entre outras. 

Fla-Flu com muito desconto no Cariocão

Além de ser um dos clássicos mais emblemáticos do país, para a final do Cariocão, o Zé Delivery criou o Bolão do Zé, com a distribuição de cupons de desconto para quem acertou lances da partida. 

A dinâmica da ação possibilitou que torcedores enviassem palpites e quem acertasse o placar e qual jogador marcaria o primeiro gol ganhava um cupom no valor de R$150 para realizar compras no app. 

Além disso, a marca ofereceu 20% de desconto para os novos usuários e descontos especiais, em tempo real, para os torcedores que compraram Brahma no app. Os torcedores que assistiram à partida em casa também puderam aproveitar descontos especiais de cupons que a marca ofereceu com a inserção de merchans na TV aberta durante a transmissão da partida. 

Camarote para Galo X Coelho no Mineirão

Bom mesmo é poder aproveitar a gastronomia mineira e assistir a final do campeonato diretamente do camarote de Brahma, a cerveja número 1 do Brasil. A ativação de marca do Zé Delivery para o confronto entre Atlético e América levou torcedores para assistir o jogo a partida decisiva de um dos lugares mais desejados do estádio do Mineirão, que é o camarote da cerveja Brahma. 

A ação contemplou 10 torcedores que concorreram a ingressos após comprarem Brahma, durante a semana que antecedeu a partida, no app de entrega de bebidas. Os torcedores puderam, ainda, brincar com o tradicional Bolão do Zé, que distribuiu cupons de desconto para as pessoas que deram seus palpites e acertaram o placar e qual atleta marcou o gol.

Zé entregou até a escalação do seu time no Gauchão   

A partida entre Grêmio e Caxias teve uma participação especial do Zé. Um dos momentos mais tensos e de maior expectativa para o torcedor é o anúncio dos jogadores que vão compor o time em campo. Com isso em mente, Zé resolveu surpreender a torcida do tricolor gaúcho, como é conhecido o time do Grêmio, e patrocinou o anúncio da escalação do time em diferentes canais, como influenciadores e redes sociais, reforçando a máxima do ‘se tem futebol, Zé entrega tudo’.  

Além disso, a marca promoveu o tradicional banho de água e gelo no técnico Renato Gaúcho durante a coletiva de imprensa. Com baldes customizados do Zé Delivery nas mãos, os jogadores campeões invadiram o espaço da coletiva e deram banho no técnico e no executivo do clube para comemorar.

Banho de gelo e cupom de R$ 150 para a torcida

Os treinadores campeões em São Paulo e no Rio Grande do Sul tiveram uma ajudinha do Zé para o tradicional banho de água e gelo dos jogadores. Já em Minas, o banho aconteceu nos jogadores do Galo. 

A marca entregou coolers personalizados, com água gelada, para os atletas que festejaram o título junto aos seus técnicos. Outra ativação da marca foi presentear torcedores de São Paulo e Minas Gerais, com cupons no valor de R$150, que acertassem palpites relacionados aos jogos, como o placar, nome do jogador que marcou o primeiro gol e o minuto que o placar foi aberto. 

“Futebol é paixão, é emoção e divertimento. E o Zé também é sobre momentos de diversão. Essa iniciativa é parte das ações que a marca está realizando para reforçar a valorizar ainda mais o futebol brasileiro. Estaremos sempre com os torcedores, celebrando as conquistas, porque o esporte que é paixão nacional está em nosso DNA. Se é futebol, Zé entrega tudo, seja uma experiência inesquecível junto do seu time de coração ou a sua bebida gelada, rápida e no precinho”, declarou Mario Casanova, Head de Brand Execution do Zé Delivery.

Fotos: Divulgação