Experiência de Marca

Zerotrês: dez anos aceitando desafios

Em 2013, a agência completa uma década focada em oferecer ao mercado corporativo uma forma planejada e criativa de promover e divulgar seus produtos e serviços, e, ao público em geral, entretenimento de qualidade.

Publicado originalmente em 17/12/12.

Há quase dez anos no mercado, a Zerotrês atua nas áreas de marketing promocional e entretenimento, atendendo a diversas marcas de relevância nacional.

No ano de 2012, as ações de marketing promocional da agência tiveram como principais destaques o projeto Cozinha Expressa para a rede de supermercados Dia; a entrega do prêmio Men of The Year, da revista GQ, no Copacabana Palace, para a Globo Conde Nast.

Além disso, outro destaque foi a bem sucedida parceria com a Klefer Marketing Esportivo, na realização dos jogos da Seleção Brasileira de futebol, no projeto Superclássico das Américas e no lançamento da Copa do Nordeste, em Fortaleza, além das ações regionais desenvolvidas junto ao Grupo Petrópolis para as marcas Itaipava, Itaipava Light e TNT.

Superclássico das Américas.
Superclássico das Américas.

No mercado de entretenimento, a empresa, que recentemente se destacou com o lançamento da turnê de 15 anos do Jota Quest, teve entre os principais trabalhos realizados, o Camarote do Reino no Carnaval de Salvador, que neste sexto ano contou com espaço de transmissão do canal YouTube, além de diversas ativações dos patrocinadores do camarote, tais como Skol, LG, Bradesco e Gillette.

Camarote do Reino.

Destaca-se ainda o Festival da Baixada, em Nova Iguaçu – com shows de Jota Quest, Sorriso Maroto, O Rappa e Cesar Menotti & Fabiano – com patrocínio Oi e Itaipava; e o projeto Trinave, que reuniu em maio deste ano, 15 mil pessoas na Marina da Glória.

Festival da Baixada.
Festival da Baixada.

Dentre tantos projetos criativos, dois foram contemplados com prêmios em 2012:

Convenção Nacional do Peixe Urbano

Prêmio Colunistas 2012 – Eventos de Endomarketing ou Incentivo – Prata

O maior site de compras coletivas do País buscava realizar uma convenção de vendas para toda a equipe comercial do Brasil, além de motivar o seu cardume de funcionários.

A Zerotrês convidou os colaboradores do Peixe Urbano para uma nova expedição onde o grupo deveria redescobrir Atlântida, traçando um paralelo entre a cidade desaparecida e as cidades que precisam ser exploradas diariamente pelos vendedores.

Ação de endomarketing do Peixe Urbano.

Por meio desse projeto, o universo submarino foi abordado de maneira lúdica pelo ponto de vista dos colaboradores.

O evento de dois dias terminou com uma festa de final de ano para todos os mil funcionários do Peixe Urbano no Brasil. A “expedição” foi a maior convenção da empresa até hoje. Centenas de funcionários motivados, batalhando todos os dias para conquistar novos territórios no Brasil e no mundo.

Festa para os funcionários do Peixe Urbano.

Campanha de Incentivo da Living – Empresa do Grupo RJZ Cyrela

Prêmio Colunistas 2012 – Eventos de Endomarketing ou Incentivo – Bronze

A Living é uma construtora do Grupo RJZ Cyrela, voltada para os empreendimentos de baixo custo, focada em qualidade e rapidez. Com unidades ainda em estoque e os novos lançamentos atraindo mais clientes, a empresa buscava motivar a equipe e incentivar a venda destes apartamentos estocados.

Com essas informações, o núcleo de criação da Zerotrês desenvolveu uma ação de marketing promocional para motivar os funcionários, baseada na possibilidade de realização de um sonho único.

Em um evento de lançamento, os corretores foram convidados a colocar a mão na massa e fazer o seu próprio sonho (o de padaria). Por meio dessa dinâmica, foi possível traçar um paralelo entre a receita do doce e a realização dos desejos pessoais de cada um.

Dinâmica “realize seu sonho” da Living.

Durante todo o período da ação de marketing de incentivo, os colaboradores puderam trocar os pontos conquistados pela venda dos apartamentos em estoque, por vouchers relacionados aos seus sonhos, fossem eles uma viagem, um cuidado especial com o corpo, a reforma do apartamento ou a conquista de um diploma.

Ação de endomarketing da Living.

A ação que contou com um hotsite interativo possibilitava o acompanhamento da posição de cada um no ranking, gerando uma competição amistosa entre os participantes. Durante a primeira fase, os corretores superaram as expectativas de vendas e o resultado final ultrapassou o do ano anterior.

Foco em 2013

Em 2013, a Zerotrês completa uma década focada em oferecer ao mercado corporativo uma forma planejada e criativa de promover e divulgar seus produtos e serviços, e, ao público em geral, entretenimento de qualidade.

Fernando Cachinho, diretor da Zerotrês.
Equipe da agência.