Agência concebeu para a Enaex Britanit – IBQ Indústria Química o espaço preferido pelos visitantes do evento.
A AirPromo foi a agência responsável pela proposta criativa e tecnológica, concepção, criação de comunicação visual e idealização do estande da Enaex Britanit – IBQ Indústria Química – líder no mercado brasileiro de explosivos civis e na prestação de serviços em fragmentação de rochas – na edição 2019 Exposibram.
Confira as principais feiras de negócios aqui.
O desafio da AirPromo foi conceber um estande que apresentasse o amplo portfólio de produtos e equipamentos de alta tecnologia da Enaex Britanit.
A Britanite, com a força do Grupo Enaex, possui os produtos e equipamentos necessários para aplicar a energia que transforma o minério em desenvolvimento. Este foi o conceito que guiou a produção do espaço que foi o vencedor do “Concurso de Melhor Estande” organizado pela Exposibram.
Os estandes foram avaliados pela sua proposta conceitual, funcionalidade, estética, e, também, em aspectos relativos à sustentabilidade, responsabilidade social, compliance e adoção de boas práticas. O funcionamento do estande também foi considerado.
Sobre o estande
Em um espaço de 80m², a AirPromo investiu em experiências tecnológicas com uma mesa interativa para a demonstração dos produtos e soluções da Enaex Britanite; totens touch screen exclusivos para expor as soluções oferecidas por cada uma das marcas com um quiz de conhecimento e ainda usou realidade virtual onde os visitantes puderam explorar a mineração de perto com os equipamentos da Britanite através de um óculos de realidade virtual.
A proposta criativa e tecnológica foi um diferencial. “Criamos conteúdos digitais e de experiência para os totens e mesa interativa com o objetivo de interessar o uso e experimentação dos visitantes. A resposta foi muito positiva.”, destaca Marcalo Defante – diretor-executivo da AirPromo.
Critérios de avaliação
Foram premiados os estandes que se destacarem nos quesitos: inovação e criatividade, sustentabilidade e compliance, valorizando, aplicando e respeitando os seguintes critérios:
- Apresentação de conceito inovador para estética do estande;
- Uso de soluções criativas para demandas do estande;
- Comprovação do uso sustentável de energia;
- Comprovação de uso de produtos reciclados e/ou recicláveis e de menor impacto ambiental na montagem do estande;
- Apresentação do planejamento para destinação dos materiais usados no estande;
- Adoção de boas práticas na condução dos processos de produção e operação do estande;
- Atitude preventiva para manter a saúde e a segurança dos empregados trabalhando na montagem e operacionalização do estande;
- Respeito à integridade física e moral dos empregados e terceiros no estande;
- Boas práticas de comportamento, como ações para valorização da diferença e da tolerância, promoção de acessibilidade para PNE, não utilização de recursos apelativos de cunho sexual;
- Incentivo a projetos sociais como parte das ações do estande.
- Cumprimento da legislação quanto ao consumo de bebidas alcóolicas. Dessa forma, os expositores que, forem distribuir bebidas alcoólicas, deverão afixar um aviso referindo-se ao Estatuto da Criança e do Adolescente (artigo 81), o Decreto-Lei 2 (artigo 243) e o Decreto Municipal 14.068, de que é expressamente proibida a venda e/ou a distribuição de bebida alcoólica para menores de 18 anos, conforme detalhado no Manual do Expositor.
Exposibram
Considerada uma das maiores exposições de mineração da América Latina, a Exposibram – Expo & Congresso Brasileiro de Mineração, reuniu em 2019 centenas de empresários, representantes de organizações governamentais e privadas em um só lugar.
O evento foi realizado de 9 a 12 de setembro, em Belo Horizonte (MG), pelo Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram).
A exposição contou com mais de 13 mil m² de estandes, nos quais estiveram representadas as principais mineradoras com atuação global e grandes fornecedores de produtos e serviços.
No espaço, foram apresentadas as principais tendências em tecnologia, equipamentos, softwares e outros produtos ligados à indústria mineral, além de dados sobre investimentos e gestão.