Fabio Freitas, antigo VP de mídia, assume novo cargo.
Na agência desde março de 2016, Fabio Freitas assumiu a função de chief growth officer. Ele exerceu o cargo de VP de mídia até ser promovido à atual posição.
Confira as movimentações do mercado aqui.
Leia também: FCB Brasil anuncia nova diretora geral de mídia.
Na agência, Freitas tem a missão de endereçar o maior desafio do mercado hoje, que é retomar o valor para todas as frentes do ecossistema: veículos, agências e anunciantes.
Para isso, o profissional irá buscar novas formas de crescimento, por meio de aquisições e parcerias: “Há muita oportunidade no ecossistema digital e, se não tiver gente destinada a olhar o dia a dia, não vamos conseguir fazer a entrega da melhor forma possível, vão ter coisas que não estarão no radar”, comenta.
O executivo deixou o comando da mídia, mas continua atuando como “tutor” da área, que conta com Cristina Omura como diretora geral.
A busca por novas formas de remunerar o ecossistema passa, segundo ele, por projetos de mídia para marcas que não sejam remunerados da forma tradicional, além de consultorias a veículos de mídia.
“Tudo precisa de comunicação. Quero que o anunciante nos dê jobs que não são típicos. A criatividade da agência pode ser colocada à prova para pensar novos modelos, para que tenhamos outro presente e um novo futuro”, finaliza.