Ação de marketing sustentável faz parte do projeto global da cerveja em parceria com a Parley for the Oceans para conscientizar sobre a poluição dos oceanos.
No começo do ano, a Corona anunciou uma parceria com a Parley for the Oceans para o lançamento de uma série de ações com foco no combate aos plásticos nos oceanos.
Leia também: Corona e Parley se unem para combater o plástico nos oceanos.
Na mais recente ação da campanha foi criado um muro de lixo bloqueando a Praia de Ipanema.
O muro de 15 metros de comprimento e 2 metros de altura foi feito com plásticos retirados da própria praia em apenas 3 dias. Uma placa colocada à frente da parece de lixo explicava: “Um dia o lixo deixado na praia impedirá que você entre nela”.
O projeto global Corona x Parley começou no Brasil por Fernando de Noronha, passando agora pelo Rio de Janeiro. Além do muro, o projeto ofereceu um bate-papo sobre a causa, mostrando qual o papel de cada um para transformar o cenário negativo quanto a poluição marítima pelo plástico.
Até o fim do ano, o projeto promoverá ações de conscientização para educar e engajar a comunidade local sobre o assunto. Ao todo, serão mais de 20 limpezas de praias e diversas campanhas e iniciativas de conscientização e de mobilização para combater o lixo nos oceanos.
A ação de marketing sustentável foi realizada pela agência Haute.
Fotos: Raul Aragão.