A marca alimentou um estádio lotado utilizando apenas mantimentos que seriam jogados no lixo.
O desperdício de comida é um enorme problema global. Famílias e comerciantes costumam descartar alimentos perfeitamente seguros e comestíveis.
Leia também: Hellmann's cria campanha contra desperdício de alimentos.
Leia também: Hellmann’s apresenta “Restaurante sem comida”.
No Canadá, estima-se que sejam desprezados mais de US$ 30 bilhões por ano.
Em um insight genial, Hellmann’s fez um cálculo e percebeu que a comida perdida por minuto naquele país é suficiente para alimentar um estádio lotado.
Assim, durante uma partida de futebol, a marca promoveu uma experiência dividida em 2 momentos: no primeiro, o público vibrou ao receber comidinhas gratuitas, com receitas assinadas pela marca.
No segundo, durante o intervalo da partida, além do vídeo com fatos alarmantes sobre a causa e a informação chocante dos 4 milhões de canadenses que passam fome todos os anos, a revelação da surpresa de que toda aquela comida que público presente havia recebido tinha sido preparada com ingredientes descartados pelo comércio local.
Veja mais detalhes no vídeo abaixo: