Por meio de ferramentas e tecnologias inovadoras, a unidade de negócios "UpToData" reforça a inteligência de gestão da agência com foco na experiência de clientes e consumidores finais.
Com tanta inovação digital, a jornada do shopper tem uma nova dinâmica de consumo e o varejo 4.0 tem que se adequar na forma como incentiva, treina e bonifica sua força de vendas.
Leia também: Netza se posiciona como hub de criatividade e inteligência.
E isso vai muito além de um conceito motivador, um treinamento básico de produto e prêmios-padrão.
A maneira inovadora de enxergar processos e tecnologias e a interconexão de dados e sistemas levou a Netza a desenvolver uma nova unidade de negócios, a UpToData.
A área de inteligência da agência nasce com o conceito 4.0 e é responsável pelo gerenciamento de campanhas de incentivo, relacionamento e promoções, e também pelo desenvolvimento de novas ferramentas e tecnologias para o mercado.
A UpToData foi concebida para atuar no mercado de forma disruptiva, utilizando processos mais ágeis e inteligentes, customizações em massa e estruturas de tomada de decisões em tempo real, e Data Science – análises preditivas baseadas em históricos de comportamento, cruzamento de dados e performance de contextualização com os segmentos de mercado.
O desafio da unidade de negócios é aliar a veia criativa da Netza com o pilar, cada vez mais importante na agência, que é a inteligência de gestão focada na experiência de clientes e consumidores finais.
“Cada vez mais, a força de vendas concentra seus esforços na experiência dos clientes e não no backoffice da operação. Utilizamos processos ágeis para planejar e acompanhar todo o desenvolvimento das nossas campanhas, e nossas demandas e controles são gerenciados por intermédio de uma plataforma que integra todas as áreas envolvidas no projeto. Planejamos as sprints dos projetos e acompanhamos com reuniões diárias junto com a equipe de desenvolvimento, corrigindo desvios e alinhando expectativas. O objetivo é ter a gestão cada vez mais dentro de casa, controlando responsabilidades, prazos e otimizando os processos e custos.”, explica Teo Leme, head de planejamento da UpTo Data.
Marcas como Mercedes-Benz, Eudora, DPSP e Vivo fazem parte do portfólio de campanhas de incentivo 4.0 da Netza.
Comandada por Alexandre Moura, ex gerente de Produção promovido recentemente a growth leader, a UpToData conta com 25 profissionais e já nasce com uma expectativa de representar 25% do resultado total da Netza em 2019.