Iniciativa protagoniza a liberdade da mulher – também com o seu cabelo -, com o objetivo de conscientizar sobre os limites entre paquera e assédio.
O puxão de cabelo, situação que acontece com frequência no Carnaval, incomoda mulheres em todo o Brasil, e, embora isso possa acontecer em qualquer lugar, essa época traz uma falsa sensação de que "tudo é permitido".
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A partir dessa problemática, OGX, marca de haircare que tem como propósito valorizar a beleza de todos os tipos de cabelo e a liberdade de escolha de cada mulher sem rotulá-las e sem ditar regras, em parceria com AZmina, instituição sem fins lucrativos que criou a #CarnavalSemAssédio, inicia o movimento #MeuCabeloNão, que visa reforçar o conceito de limites no Carnaval.
O movimento contará com uma série de ações que buscam conscientizar que os fios precisam ser respeitados como forma de expressão da mulher, que deve ser livre para usá-los como bem entender.
Conteúdo de influenciadoras nas redes sociais abordarão a causa, bem como ativações no PDV e nos blocos paulistanos Ritaleena, em 23 de fevereiro, e Confraria do Pasmado, em 24 de fevreiro, com distribuição de flash tattoos com mensagens de respeito e sororidade e ecoglitter.
Uma palestra sobre os limites entre paquera e assédio, conduzido pela AzMina e o podcast Mamilos, será transmitida nos canais proprietários da marca e no portal.
"OGX é uma marca que tem como essência o respeito à liberdade de escolha, e, por isso, acreditamos que fortalecer causas femininas é um caminho natural a percorrer.", afirma Sandrino Vejar, diretor de Marketing da unidade de Beauty da Johnson & Johnson Consumo do Brasil.
"Debates são importantes para gerar transformações sociais e entendemos que as marcas têm um papel fundamental de fomentar movimentos e discussões relevantes para seus consumidores.", finaliza o executivo.
O movimento poderá ser conferido nos canais proprietários de OGX (@OgxBeautyBrasil no Instagram e no Facebook) e AzMina (@RevistaAzMina no Instagram e no Facebook, além do portal.