É muito bom quando uma ação de marketing social repercute.
No dia de ontem (18/01), Promoview postou sobre uma ação social que a Pizza Domino's fez após ser incentivada a fazer doação de pizza a quem realmente precisa em suas redes sociais pelo "Chapolin Sincero".
Leia a matéria na íntegra aqui.
A marca não só acatou a sugestão do internauta, como desafiou os seus concorrentes a fazerem o mesmo. Deu certo. Dessa vez, quem abraçou a causa foi a Pizza Hut, em São Paulo
Pizza sempre combina com momentos de compartilhamento. E, no dia 18 de janeiro, a Pizza Hut topou o desafio #chapolinchallenge no Instagram para compartilhar solidariedade pelas ruas de São Paulo.
Tudo começou quando a página de humor @chapolinsincero publicou nesta semana o post “Por que pizzaria só funciona à noite? Quem inventou isso? Toda hora é hora de comer pizza”.
A rede de pizzarias concorrente (leia-se Domino's) de Pizza Hut interagiu com o perfil conhecido pelos posts divertidos e distribuiu pizzas no Rio de Janeiro. Mas também lançou o desafio para as principais redes de fast-food do país abraçarem a causa.
Na tarde de sexta-feira, a Pizza Hut não apenas aceitou o desafio, como também reuniu personagens icônicos para fazer as entregas de diversas pizzas e refrigerantes na região central de São Paulo.
As pizzas foram preparadas na loja da Vila Mariana e os bastidores de toda a ação foram compartilhados no Stories da marca no perfil do Instagram @pizzahutbrasil.
Estamos à espera de que mais marcas tenham a mesma atitude nobre.