Marca reforça diversidade proporcionando experiências ao público e acessibilidade para PCDs.
“Nada é mais bold do que ser você mesmo.’’ Foi com esta frase que a campanha de Doritos Rainbow elevou o patamar da conversa sobre diversidade em 2019, e, desta vez, faz um convite a todos para unirem suas diferenças e colorirem juntos a Cidade do Rock como snack oficial do Rock in Rio, o maior e mais conhecido festival de música e entretenimento do mundo, que acontece de 27 de setembro a 06 de outubro, na cidade do Rio de Janeiro.
Todas as ativações do Rock In Rio estão aqui.
Leia também: Doritos convida o público para #ColoRIR o Rock in Rio.
A diversidade não marcará presença somente no que se refere à comunidade LGBTQI+, mas também na inclusão. Doritos é a primeira marca a patrocinar o Espaço PCD, área pensada e planejada para melhorar a experiência das pessoas com deficiência durante o festival e gerar inclusão desde 2017.
“Entendemos que é preciso estender a conversa para um cenário de inclusão, ao proporcionar diversão
Todos os espaços de Doritos serão acessíveis e a marca, em parceria com o Rock in Rio, oferece uma série de iniciativas para garantir maior comodidade para este público como kits livres, que são equipamentos que se adaptam à cadeira de rodas tornando-se um triciclo elétrico, e oficina de reparos para os cadeirantes e intérpretes de Libras para pessoas com deficiência auditiva.
Além disso, serão disponibilizadas vans adaptadas – com serviço de shuttle exclusivo para PCD – garantindo mais conforto na chegada à Cidade do Rock, e ainda carrinhos de golf que auxiliam na locomoção entre as plataformas dos palcos Mundo, Sunset e New Dance Order.
Já as pessoas com deficiência visual contarão com mapas táteis e audiodescrição para identificar a atmosfera do festival munidos de fone de ouvido com narração em tempo real sobre tudo o que está acontecendo ao vivo no Palco Mundo e detalhes sobre os ambientes do Rock in Rio, incluindo rotas de como chegar até o balcão de informações.
‘’Desde 2001, quando incluímos o Por Um Mundo Melhor como propósito de marca do Rock in Rio, vimos que tínhamos muito mais do que o poder da música, mas sim uma grande plataforma de comunicação para falar além deste universo. Há 18 anos entendemos que a música nos possibilita fomentar a construção coletiva para todo mundo. Agora, somos todos por um mundo melhor e mais inclusivo.’’, completa Luis Justo, CEO do Rock in Rio.