A unidade de Commercial Partnerships da FOX Networks Group (FNG) Brasil, e Coca-Cola se uniram para desenvolver uma ação de conteúdo inovadora no mercado local, com a colaboração da agência DAVID: um filme de 1 minuto inspirado em séries com zumbis. O filme, ambientado em um mundo pós-apocalíptico, foi ao ar na FOX no domingo, 12 de fevereiro alguns minutos antes da estreia da segunda parte da sétima temporada de “The Walking Dead”, o produto de maior audiência dos canais do grupo atualmente.
Criado e desenvolvido pela equipe de FOX Lab Brasil, a divisão de conteúdo local da FOX Media, e dirigido por Miguel Varcas, contou com equipes de primeira linha de cenografia e maquiagem especializadas em zumbis e diversos elementos de histórias que se passam em um mundo pós-apocalíptico.
O projeto faz parte da campanha de lançamento da nova estratégia de marca única da Coca–Cola, que chega à segunda etapa com o slogan “Novas Escolhas, o Mesmo Prazer”. No filme, diante das três opções da bebida – Coca-Cola original, zero açúcar e Stevia com 50% menos açúcares, o personagem principal deve escolher uma para matar sua sede em um momento caótico da trama.
“Estamos muito felizes em termos parceiros como a Coca-Cola para desenvolver esta ação especial de conteúdo e brincar com a audiência que é fanática pelo tema Zumbis. A ideia central era de prestar nossa homenagem aos fãs que adoram esse universo”, explica Wladimir Winter, Diretor de Criação Fox Lab & Creative Solutions. “Para nós é um prazer enorme poder produzir um material deste tamanho e com a qualidade FOX para uma marca do tamanho da Coca-cola, e é uma grande responsabilidade de veiculá-lo entre a última e a nova temporada de The Walking Dead, por tratar-se da maior audiência da TV paga já registrada na história. O Fox Lab foi criado no Brasil há 1 ano e sem dúvida este foi o maior desafio que já tivemos até agora. Esperamos que os fãs gostem, no final das contas, é para eles que trabalhamos”, agrega.
“Selecionamos com muito cuidado cada formato e conteúdo, já que nosso principal objetivo é ajudar o consumidor a entender a proposta de promoção de escolhas de forma natural e eficiente”, afirma Keila Marconi, Gerente de Conexões da Coca-Cola, que liderou o projeto com a DAVID, agência responsável por toda a criação da nova campanha. “Em 2015 já inovamos com conteúdo customizado em parceria com a Fox, mas agora evoluímos para um formato que, além de bem produzido, está contextualizado, estabelecendo uma conexão única com o consumidor”, completa.
“Esta parceria com a Fox Lab é mais um dos projetos para a campanha de One Brand Strategy da Coca-Cola. É um grande orgulho fazer parte de um projeto que começa como oportunidade de mídia e acaba como uma peça criativa, que dialoga perfeitamente com o público da série”, afirma Rafael Donato, VP de Criação da DAVID.
Além do filme de 1 minuto exibido no dia 12, vídeos de 15 segundos vão ao ar todos os domingos na FOX, durante os breaks das exibições de episódios inéditos de “The Walking Dead” Temporada 7 (Parte 2). O conteúdo continuará mostrando os personagens e o produto Coca-Cola em diversas outras situações de um mundo pós- apocalíptico. Os vídeos serão divulgados em breve.
Em paralelo à ação customizada na TV, a equipe de Real Time Marketing da Coca-Cola estará à postos para interagir com o público por meio das redes sociais da marca. “Hoje, sabemos que grande parte do público assiste TV com o celular na mão, ou nos intervalos corre para postar e comentar sobre a série com os amigos. Através das principais plataformas, a Coca-Cola vai interagir com o público, usando eventualmente temática ou elementos da série”, explica Keila.