Um espaço gigantesco promete ser uma das grandes atrações do maior festival de música do Brasil.
No dia 26 de março, o Rock in Rio e a Natura se reuniram na Casa Natura, em São Paulo, para divulgar os resultados dessa grande parceria.
As últimas novidades do mercado de live marketing estão aqui.
Leia também: Natura e Rock in Rio firmam parceria sustentável.
Antes da consciência ambiental virar moda, o Rock in Rio trouxe com ele o conceito quase altruísta “Por um mundo melhor”, que tem tudo a ver com a proposta da Natura desde sempre, cujo mote segue o mesmo viés: 'Bem estar Bem'.
Como a ideia era conjugar o conceito das duas marcas em um único projeto, a Natura contratou o curador Marcello Dantas para criar uma experiência inesquecível para o público do Rock in Rio.
Um espaço gigantesco batizado Nave vai aterrissar na Cidade do Rock, entre 27 de setembro e 3 de outubro. Todos os dias receberá cerca de 2.400 pessoas em “rounds” de 15 minutos para uma experiência sensorial.
Na Nave, o piso irregular vai fazer com que as pessoas busquem o equilíbrio, para depois saltitar como se estivessem em uma cama-elástica gigante e observar uma pausa da gravidade quando pedras enormes começarem a levitar.
“O futuro é agora, está dentro de nós, e em cada ação que desenvolvemos hoje. Acredito que não tem como buscar um mundo melhor se você não se sentir conectado […] a música é esse lugar comum capaz de colocar as pessoas em sintonia”, explica Dantas que, inspirado pela física, geografia e natureza, criou um espaço para estimular nas pessoas uma “renegociação” com o espaço e entre eles mesmos.
Entre outras surpresas tecnológicas, a Nave contará com uma tela de projeção de 5 mil m², a maior já produzida no Brasil.