Entidade celebrará data ao longo do ano com a realização 11 eventos e uma premiação, além do lançamento de cinco guias e de uma série de livros.
Com a proposta de traduzir a missão da entidade de mobilizar o marketing para transformar os negócios e a sociedade, a Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) reuniu o mercado na noite de terça-feira, 19, para marcar o início das comemorações dos 60 anos da sua fundação.
As últimas novidades do mercado de live marketing estão aqui.
Leia também: Ampro apoia o Manual pelo fim do assédio em eventos.
Na ocasião, a diretoria apresentou o novo posicionamento da entidade – “Mudando com a Mudança” – e a campanha de aniversário, ambos criados pela Grey
“A ABA agrega valor aos seus associados e colocou isso em prática em todas as ações realizadas nos últimos anos. Foram entregas palpáveis e concretas que trouxeram mais conhecimento, elevaram o nível da comunicação e do marketing no Brasil e buscaram fazer com que as ações de comunicação e marketing façam a diferença nas empresas e também na sociedade.”, ressaltou João Campos, presidente da PepsiCo e do Conselho Superior da ABA.
O calendário de atividades abrange 11 eventos, em sete Capitais, e inclui, ainda, a participação de nomes como Bob Liodice, CEO da Association of National Advertisers (ANA), e de Stephen Lorke, CEO da World Federation of Advertisers (WFA), no ABA Summit.
Outro projeto previsto é o lançamento, no Brasil, da Aliança Unstereotype, conduzido pela ONU Mulheres e Unilever, apoiado por ABA e WFA.
“Os consumidores estão ávidos por marcas com propósito, que possam ser coadjuvantes na construção de um Brasil melhor. Essa aliança será uma importante iniciativa na criação de campanhas que valorizem homens e mulheres como um motor para a mudança positiva que buscamos em nossa sociedade.”, afirmou Sandra Martinelli, presidente-executiva da ABA.
Para se manter próxima ao universo acadêmico, a ABA promoverá a edição 2019 do prêmio ABAcademy ESPM, desta vez em parceria com Pepsico. Já em parceria com a Verizon, será realizada a primeira edição do Grow, programa exclusivo de capacitação com Hyper Island. O programa acontecerá em março, na sede da Verizon Media, em Sunnyvale, Califórnia.
Também faz parte do calendário o lançamento do “Manual ABA de Boas Práticas pelo Fim do Assédio em Eventos”, um guia produzido em parceria com a Think Eva, núcleo de inteligência ligado a Think Olga, apresentando na noite do evento; o livro "Líderes do marketing", que trará experiências de grandes gestores do mercado; o Estudo Digital de Marketing Readiness, em parceria com a McKinsey, sobre o panorama da maturidade do marketing digital no Brasil; e um workshop sobre liderança feminina ministrado por Maria Laura Nicotero, CEO da Momentum Brasil.
A ABA também anunciou 28 parceiros. Entre os estratégicos estão Bradesco, Eletromidia, Google, Globo, Globosat, Grey, Grupo RBS, JCDecaux, Otima, Predicta e UOL Lab; como patrocinadores de projetos, Ipsos, Avon e Itaú; e como parceiros Pro Bono, In Press, GoAd, Grey, Mckinsey, Croma, Amelie, Pinheiro Neto e TG.
“Essas parcerias reforçam a nossa missão de disseminar conhecimento de marketing e comunicação para os atuais e futuros profissionais dessas áreas, pois temos um papel fundamental na construção de um País que influencia o mundo dos negócios”, pontuou João Branco, CMO do McDonald’s e presidente da ABA.
“Queremos entregar maior relevância para ajudar a continuar o primeiro dos próximos 60 anos da entidade. A ABA não é um prédio, um escritório ou um site, a ABA é formada por é pessoas.”, complementou.