Vai começar mais uma edição do Salão do Automóvel, evento bienal que é o quinto maior do mundo no gênero. Em 2016 o evento está em novo local, o São Paulo Expo, em uma área de 85 mil m².
O Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, que está no anuário, na lista das 10 Feiras da Década, segundo os leitores do Promoview, abre para o público, neste ano, entre 10 e 20 de novembro. Isso inclui o feriado prolongado de 15 de Novembro, que é no mesmo fim de semana do GP Brasil de Fórmula 1. A expectativa dos organizadores é que o evento receba cerca de 750 mil pessoas. O primeiro dia (10/11) costuma ser o menos cheio; mas os portões só abrem às 14h. De segunda a sexta, o salão funcionará das 13h às 22h (entrada até as 21h) e as tardes tendem a ter menos gente do que à noite, quando muitos fãs saem do trabalho e seguem para o evento.
Nos próximos dias as nossas páginas serão tomadas pelas ações e estratégias. A Volkswagem saiu na frente e já nos contou como vai ativar veja aqui
O Banco de Eventos também já trabalha em ritmo de Salão e neste ano fez até um concurso para os estudantes aprenderem a trabalhar na nossa área. Veja aqui.
Fernando Ribeiro Santos é um dos mais experientes diretores quando o assunto é ativações para indústria automobilistica. O especialista fez uma análise inicial sobre esta edição do Salão. "Em 2016, o mercado voltou aos patamares de pelo 10 anos atrás em vendas e produção. Em meio a este cenário pouco animador, o número de expositores será menor do que em 2014. As maiores ausências são a sueca Volvo e a chinesa Jac Motors. Ainda assim, muitas fabricantes não deixarão de apostar em novidades. Mais uma vez, os SUVs serão destaque, mas esta edição também terá importantes lançamentos entre as picapes e até uma generosa presença de superesportivos, ainda que apenas a passeio".
A Netza, agência dirigida por Fernando ativará três montadoras. Para Mercedes é o terceiro salão em que a Netza comanda as ações. Para Ford e Honda a agência faz estreia nesta edição.
Para os fãs, o especialista Fernando Ribeiro Santos dá algumas dicas: "Os fins de semana são os dias de maior público. Se não puder evitar, procure chegar na primeira hora após a abertura: quanto mais tarde, mais gente. O primeiro fim de semana deve ser o mais lotado, pois que coincide com a realização do GP Brasil de Fórmula 1, em Interlagos, e também com o feriado prolongado de 15 de Novembro (que cai numa terça). Fique atento: só é possível entrar até uma hora antes do horário de fechamento do salão. No último dia, esse limite vai até duas horas antes do encerramento".
Porém, antes de abrir ao público o espaço receberá milhares de profissionais responsáveis pela montagem das atrações, estandes e espaço para test drive. Antes de começar sua cobertura especial, que incluirá vídeos e matérias, Promoview levantou quem são as agências de alguns dos expositores.
A informação ainda não está completa porque ninguém foi autorizado a falar. Mas circulando pela área da montagem a gente foi descobrindo e vamos atualizando nosso leitores até a abertura do Salão.
Confira.
Mercedes – Netza com cenografia da MChecon
VW – Banco de Eventos com montagem da GTM
Fiat – The Marketing Store com cenografia da MChecon
Ford – Netza com montagem da Arquitrama
GM – Vintage com montagem da Palheta
Honda – Netza com montagem da JMC
Porsche – Avantgarde com montagem da JMC
Peugeot – Banco de Eventos com montagem da W10
Hyundai – Innocean com montagem da Arquitrama
Audi – Lâmpada com montagem da GTM
Jaguar – Banco de Eventos com montagem da GF Stands
Lexus – Aktuellmix com montagem da GTM
BMW – The Front com montagem da Expoinstall
Subaru – Bullet com montagem da Arquitrama
Nissan – Hype com projeto da UN Cenografia
Renault – Hype com projeto da UN Cenografia
Toyota – Aktuellmix com montagem da GTM
Chrysler – Guia Marketing com montagem da Publistand
Mitsubishi – Próprio com montagem da HCamargo
Heliar- Accuracy
Webmotors – T3hree
Citroen – Lâmpada
Stock Car – Hub Lub
Suzuki – Próprio
Kia – Próprio
Troller – Bullet