A medida, feita em parceria com a Deloitte, é parte de um esforço para reduzir a produção de plástico durante o festival.
Diante de um cenário de emergência climática, o Cannes Lions decidiu também tomar uma atitude para reduzir o consumo de plástico durante o festival, em prol de uma maior sustentabilidade.
O melhor do marketing social está aqui.
Leia também: Cannes Lions investe no marketing social.
Um dos primeiros passos? Substituir as muitas garrafinhas de água de plástico por uma versão reutilizável bem chique: a Closca.
Apresentada ao mercado como uma espécie de garrafa de água vestível, a Closca será oferecida pela Deloitte, primeira parceira de sustentabilidade do Cannes Lions, em um visual exclusivo para a edição de 2019, mas sem nenhum logotipo explícito.
“Queremos encorajar o uso [da Closca] também depois do final do festival.”, explicou um release sobre a novidade.
Com um design bem diferente, que permite que ela se prenda a diversos tipos de objetos, a Closca é feita de vidro, é bastante resistente e permite o uso com líquidos frios ou quentes. Ela também acompanha um app que indica os bebedouros mais próximos – e o Cannes Lions 2019 promete deixar bem claro no mapa onde estarão os bebedouros nas proximidades do Palais, permitindo que cada pessoa recarregue sua garrafinha e se mantenha hidratado sem poluir o planeta.
Além da distribuição de garrafinhas de água chiques, o festival também informou que as tradicionais sacolas do festival serão feitas de materiais totalmente biodegradáveis e que não mais incluirão itens de papel no seu interior.
Além disso, o festival garante que quaisquer itens descartáveis utilizados durante a semana da premiação também serão devidamente reciclados.