Ação de marketing social lançada no Leste e Centro Europeu busca facilitar acesso do público a centros de reciclagem e aproveita o design das embalagens do refrigerante.
Entre o futebol feminino e o retorno de grandes momentos de seu passado, a Coca-Cola vem buscando incentivar ideais sustentáveis em suas campanhas recentes, até porque nos últimos tempos a empresa prometeu coisas como tornar suas embalagens 100% recicláveis até o ano de 2030 e criar sistemas que garantam que cada uma de suas garrafas seja reutilizada.
O melhor do marketing social está aqui.
Leia também: Coca-Cola reforça compromisso global.
O primeiro passo na reafirmação deste compromisso veio com “Viva Mais Retornável” e a divulgação de formas de consumo menos nocivos com a natureza e agora se concentra em um tema consideravelmente menor (porém não menos importante): latas de lixo.
Em parceria com a Publicis Italy, a marca lançou uma sequência de outdoors que literalmente indicam a localização das lixeiras de reciclagem mais próximas.
Espalhados por diferentes países do Centro e Leste Europeu – além do festival de música búlgaro Happy Energy Tour – a campanha tem um propósito bem básico de facilitar o acesso do público a estes centros, permitindo que o lixo seja de fato reaproveitado ao invés de descartado na rua.
Para isso, os outdoors aproveitam o design da marca da Coca-Cola para criar setas a partir das linhas contorcidas e que apontam para centros de reciclagem pela marca, estrategicamente posicionados em locais pré-existentes de coleta.