Experiência de Marca

Colaboradores da Corona retiram 300 kg de óleo em praias nordestinas

Junto à Parley for the Oceans, marca de cerveja parou a operação e se uniu ao Ibama em um mutirão para retirar óleo em praias de Aracaju e Recife.

Junto à Parley for the Oceans, marca de cerveja parou a operação e se uniu ao Ibama em um mutirão para retirar óleo em praias de Aracaju e Recife.

A cerveja Corona, junto à Parley for the Oceans, promoveu na tarde de quinta-feira, 24/10, a mais desafiadora série de limpezas de praia no Brasil até o momento: retirou 300 kg de petróleo de paraísos nordestinos afetados pelo vazamento do material na costa brasileira.

O melhor do marketing social está aqui.

Leia também: Corona e Parley levam à rua o Museu Indesejável.

Por mais de 4 horas, 135 funcionários da Corona, junto a 20 voluntários de empresas parceiras, limparam a Praia do Pau Amarelo, no município de Paulista, Região Metropolitana do Recife.

Em Sergipe, a ação de marketing sustentável aconteceu na Coroa do Meio, em Aracaju, uma das mais atingidas pelo óleo, e contou com 61 pessoas, sendo 51 funcionários e 10 voluntários parceiros.

Após a ação, todos os EPI´s e equipamentos, como botas, pás e sacos especiais para recolhimento deste tipo de dejetos, foram doados para as equipes do Ibama, que seguem com a limpeza nos próximos dias. Ao todo foram doados mais de 300 itens.

"A Corona quer proteger os paraísos naturais e não poderia deixar de se mobilizar frente a essa grande tragédia que assola praias brasileiras. Sabemos que este é apenas um passo que estamos dando, mas com esse movimento queremos mobilizar outras marcas e empresas a se envolverem para combater uma das maiores tragédias ambientais do país, que vai deixar um impacto enorme em nossos paraísos, prejudicando todo o ecossistema durante anos.", ressaltou Abílio Sacarechio, diretor-geral da Cervejaria Ambev no Nordeste.

Conduzida em parceria com o Ibama, a ação da Corona x Parley, contou com o apoio e envolvimento da Carva, da ONG Salve Maracaípe, além da Agência Califórnia e Agência LK.

 

Fotos: Felipe Solto Maior e Arthur Colpo.