Estabelecimentos de São Paulo criam ação de marketing social para promover a campanha e doam 50% da venda para o Instituto Quimioterapia e Beleza.
Bares e restaurantes da Capital aderem à campanha do Outubro Rosa e criaram o Drink Rosa do Bem especialmente para a ação.
O melhor do marketing social está aqui.
Durante todo o mês, 50% do valor dos drinques será revertido para o Instituto Quimioterapia e Beleza, idealizado em 2012 pela ex modelo e escritora Flavia Flores que promove ações com o objetivo de recuperar a autoestima de mulheres com câncer promovendo diálogo, informações e suporte.
Para a campanha, o Fortunato Bar, na Vila Mariana, traz um drinque especial criado pelo bartender Marquinhos Felix feito com Gin Beefeater pink, tônica e limão, e um algodão doce (R$ 35).
Na Enosteria Vino e Cucina, localizada numa charmosa esquina da Vila Nova Conceição, a bartender Amanda Lima comanda o bar da casa e apresenta uma receita criada por Diogo Sevilio feita com Vermute rosé, água tônica e limão siciliano (R$ 28).
Já no Bar Diniz, localizado no Alto da Boa Vista, o Drink Rosa do Bem é feito com Gin e refrigerante de Umbu artesanal (R$ 29).
A ação de marketing social acontece durante todo o mês nas três casas.
O movimento Outubro Rosa tem o objetivo de conscientizar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero. A ação chama a atenção para a importância de detectá-lo desde o início para tratar e até mesmo a prevenção.