Projeto co-organizado pela gigante de tecnologia mostra o impacto que o uso de garrafas plásticas no dia a dia causa no planeta.
A proposta de museus e exposições itinerantes no formato pop-up está em alta, principalmente porque as iniciativas já entenderam que o público adora ir a esses eventos e tirar diversas fotos para abastecer o Instagram por um bom tempo.
O melhor do marketing social está aqui.
Leia também: Copos descartáveis viram campo de futebol com a Budweiser.
Foi justamente pensando nisso que o Museum of Plastic não economizou no visual instagramável para chamar a atenção do público sobre a poluição com plástico no planeta.
O museu, que fica na região de Soho, em Nova York, é um projeto da incubadora Lonely Whale e co-organizado pela HP, a empresa de mídia Attn:, a Ever & Ever, e a empresa de garrafas reutilizáveis S’well.
O objetivo do projeto é mostrar o impacto que o uso de garrafas plásticas no dia a dia causa nos oceanos e no mundo todo. O museu estimula que os visitantes questionem como eles se hidratam diariamente e saiam da exposição com uma nova determinação.
Todas as obras são realmente de um visual incrível e perfeitas para as fotos. E quem passou pelo museu garante que o que se mais vê por ali são pessoas fotografando tudo.
O espaço interativo foi projetado pela agência Young Hero, e leva os visitantes a uma jornada por intermédio do plástico, do problema às soluções práticas que podem ser dadas. Apesar de tudo bonito e descolado, as críticas estão todas ali, só não vê quem não quer.