Parceria transformará mais de 2,5 milhões de copos plásticos usados no Rock in Rio 2019 em embalagens da linha Natura Humor.
Patrocinadores oficiais do Rock in Rio 2019, Heineken e Natura farão uma parceria com o objetivo de estimular ações de impacto positivo, contribuindo para a economia circular dos produtos, convidar o público a se tornar agente de transformação da sociedade.
Leia também: Heineken dá o pontapé inicial para o Rock in Rio.
Leia também: Natura faz da música agente de transformação para o RiR.
A principal iniciativa será a reciclagem dos copos de plásticos usados nos sete dias do evento que serão transformados em embalagens da linha Natura Homem. A expectativa das marcas é reciclar 2,5 milhões de unidades.
A iniciativa também inclui comunicações de incentivo à reutilização de materiais. A ação de fomento a economia circular começa com as cooperativas locais, que já trabalham em parceria com o festival, e irão separar e dar um destino correto aos resíduos plásticos gerados.
Os materiais coletados serão encaminhados para a Braskem, empresa parceira do projeto e fornecedora de resina plástica para a fabricação de embalagens da Natura. A previsão é gerar, aproximadamente, 10 toneladas de resina, que darão origem a cerca de 670 mil tampas do Deo Spray Corporal Humor. A parceria também evitará a emissão de até 15 toneladas de CO2 na atmosfera.
Na edição 2017, quando a Heineken fez uma ação que distribuiu ao público um copo especial para cada pessoa que entregasse 10 copos plásticos usados, foram coletados 676 mil copos (número equivalente a 4,8 mil toneladas de plásticos). O resultado foi 82% superior ao registrado no Rock in Rio 2015.
“Estamos muito animados com esta parceria inédita com a Natura. Juntos, concretizamos uma solução circular, onde resíduos plásticos se transformam em matéria-prima, bom para o meio ambiente e em linha com os nossos compromissos de sustentabilidade.”, comenta Ornella Guzzo Vilardo, gerente de Sustentabilidade do Grupo Heineken no Brasil, patrocinador do evento desde 2011.
“A Natura tem um compromisso histórico com a sustentabilidade, que é um dos pilares de atuação da marca. Desde 2007, somos uma empresa Carbono Neutro e acreditamos que o compromisso de reduzir as emissões de carbono e gerar impacto positivo na sociedade e no meio ambiente é um desafio coletivo.”, explica Maria Paula Fonseca, diretora global da marca Natura, que faz sua estreia no Rock in Rio.
A parceria com a Heineken é um desdobramento do movimento Todos Juntos #PorUmMundoMaisBonito.