O crescimento das startups que unem tecnologia e marketing entrou na mira dos investidores.
As chamadas martechs estão ganhando cada vez mais mercado. Em 2020, uma análise da WiproDigital revelou que 81% dos diretores de marketing consideravam importantes as competências desta ferramenta e 62% planejaram aumentar os gastos com ela.
O crescimento não é por acaso: 63% dos consumidores desejam receber recomendações de produtos e serviços de forma personalizada, de acordo pesquisa da Accenture.
Diversas tecnologias novas são lançadas diariamente, é preciso estar sempre por dentro para poder incluí-las no nosso dia a dia, trabalho e projetos. Existem muitas tendências que já iniciaram em 2020 e que prometem vir para ficar, como eventos híbridos e avanços em inteligência artificial, por exemplo.
Em um mercado global de tecnologia de marketing avaliado em US$ 121,5 bilhões, com crescimento de 22% em relação a 2020, (dados do relatório Martech: 2020 and beyond), o uso de estratégias inteligentes e mais focadas precisa ser a ‘bola da vez’ de qualquer negócio que deseje atingir o sucesso sem gastos desnecessários.
Fernando Ribeiro dos Santos, CEO da Circle Aceleradora de Martechs , explica que esse movimento vem crescendo nos últimos dois anos – com a pandemia dando ainda mais gás para quem aposta neste setor.
Fundada em 2019, a Circle trabalha exatamente como aceleradora de empresas e empreendedores deste segmento. Atualmente, o ecossistema da Circle conta com a participação de 13 empresas aceleradas, que são auxiliadas com mentorias, networking, eventos exclusivos e conexão com investidores e cresce .
Os ótimos resultados e o apoio a startups ligadas ao segmento de live marketing e brand experience renderam para a iniciativa de Fernando o Prêmio Live 2020 como Aceleradora do Ano. “Antes o marketing era segmentado e prezava mais pelo lado criativo. Mas, o perfil das agências e dos profissionais está mudando. Hoje é o que chamamos de marketing 360. Por isso, cada vez mais o marketing vai virar uma coisa só”, diz Fernando.