A VOE, agência criada por três amigos universitários, que começou na cozinha da república estudantil, em Florianópolis, Santa Catarina, dentro do memorável apartamento 404, conquistou a admiração de marcas nacionais e internacionais, ganhou o Brasil e agora se transforma em um dos grandes grupos de live marketing do país: o 4ZERO4 – Live Experience Group.
“O grupo é a materialização de um sonho que começou há mais de 13 anos e eterniza uma parte da nossa história da qual temos muito orgulho: o começo de tudo, ali na cozinha do apartamento nosso 404”, explica Fernando Ligório, CEO do 4ZERO4.
Foi ali que surgiu a VOE, uma das agências de live marketing do grupo, que já conta com operações consolidadas em quatro capitais brasileiras, no RS, SC, SP e no DF.
Além das quatros unidades da agência VOE, o 4ZERO4 tem ainda sob seu guarda-chuva a Hit Makers – um hub de projetos proprietários, e duas novas empresas: a Imagineers – agência de live marketing criada exclusivamente para atender ao mercado do sul e a SEA, nova aposta do grupo para o segmento de trade.
As metas de crescimento do recém-lançado grupo 4ZERO4 parecem audaciosas. Nada disso é por acaso, e nem tão novo assim, destaca Fernando Ligório.
“O grupo chega para abraçar a VOE, a Hit Makers e todas novas ideias de negócio e oportunidades que tenho certeza de que surgirão no nosso caminho”, adianta.
Portfólio robusto
Oficializado no começo de abril, o 4ZERO4 já chega ao mercado com trabalhos de destaque no cenário nacional. São centenas de ativações e eventos realizados para clientes como Bradesco, Coca-Cola, Red Bull, Riachuelo, Boticário, Amstel e as marcas craft do portfólio de cervejas do Grupo Heineken.
No fim de março, a VOE realizou quatro ativações nacionais no Lollapalooza deste ano, com espaços e ações para Bradesco e Riachuelo e Ágora Investimentos e Universidades Estácio.
Já nos projetos voltados ao público final, liderados pela Hit Makers – hub de projetos proprietários do Grupo – estão algumas das exposições de maior sucesso do ano passado no cenário cultural, imersivo e tecnológico: “Frida – Uma Biografia Imersiva”, e “The Art Of Bansky”.
A Hit também detém os direitos de gestão da orla de Florianópolis e conta com festivais no seu portfólio, tais como: o Noronha Weekend, Rosa Music Festival e o UNI, o maior festival do Sul do país com foco no público GenZ.
R$ 225 milhões de faturamento para 2024 e crescimento de 32%
É na consolidação destes e outros destaques que vem a meta de faturar mais de R$225 milhões no primeiro ano de vida do grupo.
“Em 2023, nossas empresas faturaram mais de R$ 170 milhões. Agora, a expectativa é de um crescimento de 32% em relação ao ano passado”, explica Ligório.
Quem é quem na dianteira do 4ZERO4
Compartilhando a liderança do 4ZERO4 com o CEO, Fernando Ligório, estão os sócios, Francis Ziembowicz e Rodolfo Maggioni, além dos sócios das operações, Victor Amorim (gestor de Projetos Hit Makers), Clara Moura (diretora de Negócios e Operações da VOE SP) e Carlos Machado (diretor de Produção da VOE SP).
Fernando Ligório, Francis Ziembowicz e Victor Amorim começaram esta história em Florianópolis, no apartamento 404, enquanto ainda eram estudantes da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e decidiram resolver, na prática, o problema da escassez de eventos universitários no sul do país.
Agenda: novidades confirmadas para 2024 e 2025
No calendário de novidades da Hit Makers para 2024, o hub de projetos proprietários do grupo, está confirmada a exposição Heróis DC, em parceria com a Warner Bros. Entertainment e, para 2025, uma exposição em homenagem ao cantor Cazuza.
Novas contas nacionais
Novos contratos foram fechados, recentemente, com a rede varejista Riachuelo (Grupo Guararapes), com a Estácio, do Grupo YDUQS e com a marca Seara, de alimentos.
No Festival no Lollapalooza Brasil deste ano, o grupo inaugurou espaços de brand experience para Bradesco, Ágora Investimentos, Estácio e Riachuelo.
Fotos: Divulgação