A agência gaúcha Batuca conta com uma trajetória de uma década que renderia um enredo de escola de samba. As várias frentes de trabalho, as entregas simultâneas de grandes projetos e a expansão da marca consolidam a agência com sedes em Porto Alegre e Bento Gonçalves entre as maiores do Rio Grande do Sul.
Fundada em julho de 2012, a empresa possui em sua carteira grandes contas do Estado, como Randon, Vinícola Aurora, Unimed, Grendene, Italínea e Soprano, e neste ano já incorporou sete novos negócios ao portfólio de 19 clientes fixos, com a chegada de Grendha, Universidade de Caxias do Sul (UCS), Grupo Fleury, RAR, Randon Ventures, EOS e Aurora.
Dirigida pelos publicitários Helena Ben e André Lima, ambos com 33 anos e pela designer Pâmela Rosa, de 29, a Batuca é a agência mãe da holding Blo.co, criada no ano passado para administrar as outras marcas de comunicação do grupo, que incluem a agência Bumbo Criativo, em Caxias do Sul, e a produtora de audiovisual Tamborim Filmes, em Bento Gonçalves, que têm outros dois sócios além do trio.
Atualmente, Helena é a encarregada pela direção geral da Batuca, cargo que passou a ocupar em abril de 2022 quando André passou trabalhar exclusivamente como CEO do Blo.co, enquanto Pâmela passou a cuidar da Direção de Núcleo.
“Comemorar esses 10 anos é uma realização. É celebrar também o nosso amadurecimento e solidificação no mercado. A Batuca cresceu muito nos últimos anos e consegue sustentar todo esse crescimento. Coroamos os nossos 10 anos conquistando novas marcas e também novos negócios dentro de grandes companhias que já atendemos. Entregamos trabalhos relevantes, bem estruturados, com grandes produções, com um olhar 360°. Nos preparamos muito para crescer com uma cultura organizacional bem estabelecida na gestão, nos processos e nos projetos”, celebra a diretora Helena Ben.
Há pouco tempo, a Batuca colocou na rua as ações publicitárias de 50 anos da Unimed Nordeste, o reposicionamento de marca da Soprano, Campanha Empresas Randon 2022 e Vestibular 2022 da UCS.