Na semana passada, começou a ser exibido em rede nacional um vídeo institucional da Ambev, com narração da atriz Taís Araújo, em que a empresa destaca as suas ações para contribuir com o desenvolvimento sustentável do Brasil e o uso de energia renovável para o abastecimento de 100% de suas cervejarias.
Leia também: Housi realiza 4 ações para reduzir impacto ambiental
O material está dentro da campanha sobre Energia Renovável e tem o objetivo de levar ao público mais informação a respeito dos projetos sustentáveis da companhia e fortalecer o seu compromisso em promover ações que contribuam com a redução de emissão de gases de efeito estufa.
A Ambev deu início à jornada de economia de baixo carbono em suas operações há quase 20 anos, focada na diminuição de consumo de energia elétrica e vapor, e gestão mais eficiente de recursos em geral.
Desde aquela época, a empresa continua avançando de modo consistente em suas metas e compromissos de sustentabilidade, contando com metas públicas para 2025, e ambição para atingir net zero até 2030 nas operações diretas e até 2040 incluindo a cadeia de valor.
O-filme foi produzido pela agência Africa, uma das maiores do país no segmento publicitário, considerada a terceira agência mais criativa do mundo no ano passado, de acordo com o WARC.
A transmissão do conteúdo está sendo realizada em canais de TV do Brasil inteiro por quatro semanas e no digital por cinco semanas.
“Quando falamos em ação climática, às vezes pensávamos em algo muito distante, mas hoje sabemos que é mais próximo do que imaginamos. Por isso, comunicamos publicamente os compromissos socioambientais assumidos pela companhia com os brasileiros e com todo o ecossistema envolvido nessa jornada. Essa campanha surge para dar visibilidade e inspirar sobre a construção de um novo futuro possível, um futuro mais sustentável, que é um dos principais propósitos da Ambev”, declarou Alexandre Costa, Diretor de Marketing Corporativo da Ambev.