A Havaianas, em colaboração com a Ana Couto – agência focada em marca, negócio e comunicação -, se juntaram para criar o reposicionamento global da marca brasileira.
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Toda a estratégia da identidade visual está inserida na evolução da plataforma de branding, que tem como objetivo trazer mais impacto, personalidade e relevância para a marca.
A estratégia global e o desdobramento visual e verbal foram criados com o objetivo de criar um sistema flexível e proprietário global de identidade visual.
A-intenção é gerar consistência e diferenciação em qualquer ponto de contato ao redor do mundo.
Com esse objetivo, foi potencializado o caráter icônico de elementos que a Havaianas já tinha construído no decorrer dos anos, mas ainda não estavam sendo usados de maneira estratégica e intencional.
E para reforçar a personalidade da marca, a agência utilizou diversas intensidades de cores e do formato de arroz da sola do chinelo para criar e consolidar o universo colorido, vibrante e versátil da marca brasileira.
Famosa por ser uma marca colaborativa, que cria e interage com outras marcas, toda a estratégia de reposicionamento foi construída e direcionada com clareza e simplicidade, além da flexibilidade para conviver com diferentes parcerias.
A estratégia visual foi desenvolvida de modo sensorial para transmitir conforto, amplitude e vibração.
Além disso, o universo verbal foi direcionado para transmitir energia, sem perder a proximidade humana.
O resultado foi a criação de uma marca potente e consistente através de um sistema proprietário que se conecta com a história da Havaianas e pode ser usado em toda a extensão de atuação.
“O reposicionamento global de Havaianas está em sintonia com a ampliação de uma marca de calçados para uma marca de life style. O respiro que é usar uma Havaianas, agora vai dos pés à cabeça. Por isso, a liberdade foi nosso fio condutor e, assim, fortalecemos sua personalidade colorida, simples e aberta. Além disso, estruturamos Havaianas como uma plataforma criativa com elementos que podem ser utilizados e reinterpretados globalmente mantendo seu reconhecimento e iconicidade. Ela está preparada para ser mais relevante ainda no mundo”, revela Danilo Cid, Sócio-VP de Criação.