Agências

Avantgarde transforma o carnaval em experiência exclusiva para a Copa Energia

A agência transformou o Carnaval em uma plataforma estratégica para a marca, criando experiências imersivas que geram conexões autênticas com os parceiros

Rio de Janeiro - O carnaval não é apenas uma festa, é uma plataforma poderosa para marcas se conectarem com seu público de forma profunda e emocional. Mais do que ativação, é uma chance única de criar experiências memoráveis que estreitam laços e geram um engajamento genuíno.

Parceiros da Copa Energia são premiados com viagem ao Rio no Programa Energizados
Parceiros da Copa Energia são premiados com viagem ao Rio no Programa Energizados. Foto: Avantgarde

A Avantgarde se destaca como especialista nesse processo, transformando o carnaval em uma experiência exclusiva e envolvente. Este ano, a agência esteve à frente de uma ação inovadora para a Copa Energia, como parte do programa de incentivo Energizados, que premiou os parceiros de maior destaque com uma experiência inesquecível no Rio de Janeiro, incluindo o acesso ao camarote da Sapucaí.

Para Elaine Rufato, CEO da Avantgarde, o segredo está em oferecer algo além da marca. “A verdadeira conexão com o consumidor acontece quando criamos experiências significativas, que vão além de um evento e se transformam em vivências únicas”, afirma.

Os vencedores do programa tiveram a oportunidade de vivenciar o carnaval de uma maneira única e inesquecível. Além de assistirem ao espetáculo, eles mergulharam nos bastidores, conhecendo a dedicação e a energia que fazem dele um evento tão aclamado. O barracão da Grande Rio recebeu o grupo durante os últimos ajustes de fantasias e carros alegóricos e, mesmo em véspera de desfile, dedicou um tempo a ensinar mais sobre a essência do carnaval com aulas de samba no pé e até instrumentos de percussão.

Desfile de Carnaval da Sapucaí, no Rio de Janeiro
Desfile de Carnaval no Rio de Janeiro. Foto: Avantgarde

Já a noite no Camarote da Sapucaí foi pensada nos mínimos detalhes para ser exclusiva e elevar a experiência a outro nível. Os convidados ficaram ao lado da cabine dos jurados, com uma vista privilegiada de todo o desfile. Além da excelência no atendimento e de um buffet completo, desfrutaram de todo o conforto nos deslocamentos e puderam se sentir privilegiados pelos momentos vividos no Rio.

A Avantgarde cuidou de todos os detalhes para garantir uma experiência que vai muito além do evento. “Nosso objetivo é criar memórias que associam a marca a momentos inesquecíveis, gerando relacionamentos que perduram muito depois do carnaval”, comenta Elaine.

Com mais de 35 anos de experiência global e mais de 14 anos no Brasil, a Avantgarde é líder na criação de experiências imersivas que transformam consumidores em fãs fiéis. Entre os principais clientes no Brasil, estão Vivo, Copa Energia, Semove e Renault.