Ativações interativas, aplicativos personalizados, plataformas de conteúdo e outras soluções de desenvolvimento são diferenciais estratégicos para a criação de experiências de marca. Esses tipos de produto têm se mostrado cada vez mais essencial para amplificar o engajamento em eventos de forma mais inovadora e tecnológica.
“Entendemos essa necessidade desde 2018. A Avantgarde criou uma área exclusiva de inovação e tecnologia, dedicada a desenvolver soluções proprietárias que elevam a interação e o envolvimento do público. Nosso compromisso com a inovação se reflete em investimentos contínuos para trazer as mais avançadas tecnologias aos eventos, garantindo que cada detalhe seja pensado para maximizar o impacto e a satisfação dos participantes”, conta Elaine Rufato, CEO da Avantgarde Brasil.
Um exemplo dessa inovação foi a convenção da Copa Energia, que aconteceu em abril de 2024 no Costão do Santinho, em Florianópolis (SC). A Avantgarde desenvolveu um aplicativo exclusivo para gerenciar todas as etapas do evento. Tudo foi integrado à base operada pela agência de logística desde o momento de cadastro, passando por confirmação de presença, conteúdo digital, dicas e informações básicas, como horários de transfer, voos e hospedagem.
O aplicativo também esteve presente durante o evento. Logo na chegada, os convidados tiveram uma experiência de autocredenciamento rápida e tranquila. Bastava ler um QR Code no próprio app para que o sistema integrado à plataforma confirmasse o check-in na convenção. Além disso, quizzes e interações foram realizados via plataforma, com resultados exibidos em tempo real nos painéis de LED.
A experiência continuou no pós-evento, quando foi disponibilizada no app uma galeria com vídeos, fotos e apresentações. A pesquisa NPS também foi feita de forma integrada.
Além da experiência com a Copa Energia, outro exemplo da expertise da Avantgarde foi a ativação de lançamento do Samsung Galaxy S24. Foi desenvolvido um backdrop gerado por IA, onde os convidados respondiam a um quizz em um tablet. E, com base nas respostas, uma imagem única e personalizada era criada para a foto, proporcionando uma experiência diferenciada e exclusiva.
“Somos uma das poucas, se não a única agência, que conta com uma área de inovação dentro de casa. Isso facilita a construção de projetos que realmente façam sentido para o contexto do evento”, afirma Vitor Morgado, head de Inovação e Tecnologia da Avantgarde.
Experiências como essas demonstram como a Avantgarde está na vanguarda da inovação em eventos, utilizando tecnologia de ponta para criar experiências inesquecíveis e engajadoras. Sua abordagem detalhada e focada no desenvolvimento de soluções proprietárias garante que cada evento seja um sucesso, com participantes profundamente envolvidos e satisfeitos.
Há mais de 30 anos no mercado e mais de 10 no Brasil, a Avantgarde é formada por experts em criar experiências memoráveis por meio de ações engajadoras, que transformam o público em fãs das marcas para a vida toda. Entre os principais clientes da agência no Brasil, estão Vivo, Copa Energia, Semove, Renault.