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Batux traz balanço de 2022 e perspectivas para 2023

A agência encerra o ano com 25% de crescimento no faturamento, e chega em 2023 celebrando 15 anos e apostando em ativações, promoções no metaverso, além de plataforma de cashback e para o pequeno varejo.


A Batux fechará o ano com 25% de crescimento no faturamento, na comparação com 2021. 

Ativações-para a Maggi no São João de Campina Grande. Foto: Divulgação

Durante o ano, a Batux desenvolveu mecanismos para mais de 30 promoções, atendendo marcas consagradas como Coca-Cola, Disney, JBS, Nestlé, L’oréal, Unilever e Whirlpool.

Rua dos Sabores Maggi. Foto: Divulgação

Além disso, a agência marcou presença em várias ativações, incluindo para Kit Kat, no Rock in Rio, e para a Maggi, no São João de Campina Grande, na Oktoberfest  e no Círio de Nazaré.

A promoção da promoção para KitKat no Rock in Rio. Foto: Divulgação

Em relação à inovações e novos produtos, se destacam a neutralização de carbono em promoções e a Promo Retail, uma plataforma criada pela Batux que permite ao cliente mudar os valores de cashbacks semanalmente em tempo recorde. De maneira inédita, gestores de Marketing e Vendas contam com esse recurso em uma solução.

Durante a Black Friday, uma das datas mais importantes do varejo nacional, e com os consumidores cada vez mais exigentes, as marcas buscaram desenvolver ações com forte posicionamento e que saíssem da mesmice.

Com isso em mente, a Batux criou uma solução inovadora para essa época tão aguardada pelos consumidores, através de um sistema promocional inédito, desenvolvido com foco nas estratégias comerciais da empresa, oferecendo liberdade e autonomia nas escolha e ajustes de promoções, tudo isso com um tempo de resposta rápido e eficaz de acordo com as exigências do mercado e planos concorrenciais do cliente.

O ano de 2022 também foi de parcerias para a Batux. A agência liderada pela Chris Bradley, sócio fundadora, foi encarregada pela idealização do projeto R.U.A. dos Amores para O Boticário. 

Rua dos Amores da Boticário. Foto: Divulgação

Localizada na Avenida Barbosa Lima, no Bairro do Recife, em Recife, foi resultado de parceria da Prefeitura do Recife com O Boticário e Batux. Na ativação, a via foi transformada em uma galeria de arte a céu aberto com sete painéis pintados a mão. Com curadoria de Manoel Quitério, as artes trazem os símbolos do Recife como inspirações, entre eles as águas, a diversidade, o Carnaval e o cordel.

Batux também se destacou ao vencer o Prêmio Live 2022, na categoria Ação de Brand Experience no Metaverso, com a Casa Brastemp, um ecossistema promocional inovador e digital. Nesta experiência a Brastemp levou aos consumidores brasileiros uma experiência virtual e promocional, em um novo formato de interação com os shoppers.

Por fim, em relação às perspectivas para 2023, a Batux vai apostar em temas como ESG, através do apoio e incentivo de ações relacionadas às práticas ambientais, sociais e de governança com e para os clientes, oferecendo mecanismos para esse objetivo.

A agência também deve continuar a criar projetos para a Web 3.0, trazendo cada vez mais promoções no metaverso. Além disso, a agência terá mais um novo posicionamento, por meio da criação de núcleo para atender o pequeno varejo.

São esses alguns dos planos da agência para 2023, ano em que a Batux completa 15 anos, com previsão de crescer ainda mais.