A Batux fechará o ano com 25% de crescimento no faturamento, na comparação com 2021.
Durante o ano, a Batux desenvolveu mecanismos para mais de 30 promoções, atendendo marcas consagradas como Coca-Cola, Disney, JBS, Nestlé, L’oréal, Unilever e Whirlpool.
Além disso, a agência marcou presença em várias ativações, incluindo para Kit Kat, no Rock in Rio, e para a Maggi, no São João de Campina Grande, na Oktoberfest e no Círio de Nazaré.
Em relação à inovações e novos produtos, se destacam a neutralização de carbono em promoções e a Promo Retail, uma plataforma criada pela Batux que permite ao cliente mudar os valores de cashbacks semanalmente em tempo recorde. De maneira inédita, gestores de Marketing e Vendas contam com esse recurso em uma solução.
Durante a Black Friday, uma das datas mais importantes do varejo nacional, e com os consumidores cada vez mais exigentes, as marcas buscaram desenvolver ações com forte posicionamento e que saíssem da mesmice.
Com isso em mente, a Batux criou uma solução inovadora para essa época tão aguardada pelos consumidores, através de um sistema promocional inédito, desenvolvido com foco nas estratégias comerciais da empresa, oferecendo liberdade e autonomia nas escolha e ajustes de promoções, tudo isso com um tempo de resposta rápido e eficaz de acordo com as exigências do mercado e planos concorrenciais do cliente.
O ano de 2022 também foi de parcerias para a Batux. A agência liderada pela Chris Bradley, sócio fundadora, foi encarregada pela idealização do projeto R.U.A. dos Amores para O Boticário.
Localizada na Avenida Barbosa Lima, no Bairro do Recife, em Recife, foi resultado de parceria da Prefeitura do Recife com O Boticário e Batux. Na ativação, a via foi transformada em uma galeria de arte a céu aberto com sete painéis pintados a mão. Com curadoria de Manoel Quitério, as artes trazem os símbolos do Recife como inspirações, entre eles as águas, a diversidade, o Carnaval e o cordel.
A Batux também se destacou ao vencer o Prêmio Live 2022, na categoria Ação de Brand Experience no Metaverso, com a Casa Brastemp, um ecossistema promocional inovador e digital. Nesta experiência a Brastemp levou aos consumidores brasileiros uma experiência virtual e promocional, em um novo formato de interação com os shoppers.
Por fim, em relação às perspectivas para 2023, a Batux vai apostar em temas como ESG, através do apoio e incentivo de ações relacionadas às práticas ambientais, sociais e de governança com e para os clientes, oferecendo mecanismos para esse objetivo.
A agência também deve continuar a criar projetos para a Web 3.0, trazendo cada vez mais promoções no metaverso. Além disso, a agência terá mais um novo posicionamento, por meio da criação de núcleo para atender o pequeno varejo.
São esses alguns dos planos da agência para 2023, ano em que a Batux completa 15 anos, com previsão de crescer ainda mais.